Resenha: Nas Asas Do Amor

Nas Asas do Amor - Asas de Glória - Livro 1 Sarah Sundin

 



Sinopse: Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?

 

A história se passa em 1942 nos Estados Unidos/Inglaterra período da Segunda Guerra Mundial. Allie e Walt Novak (tenente/piloto) se conhecem numa viagem de trem. Walt estava retornando para casa após ter alguns dias de licença da Guerra. E Allie viajava para o casamento de sua melhor amiga Betty, e por coincidência Walt também é um grande amigo de Betty. Durante a viajem os dois se aproximam, mas muito cautelosamente, porém percebem de imediato que existe uma certa atração no ar entre eles. No entanto só quando desembarcam é que descobrem que tem em comum a amiga Betty.  Então os dois ficam satisfeitos ao perceberem que passaram algum tempo juntos.




Walt e Allie durante o período que antecede o casamento de Betty passam a se conhecer melhor, e se apaixonam. Porém Allie a princípio nega para si mesma os sentimentos que começa a ter por Walt, pois ela tem um noivo, já Walt percebe que realmente gosta dela, porém a timidez não o deixa avançar os sinais. Então de Partida para a Guerra. Walt e Allie se comprometem a escrever um para o outro. Porém por um mal entendido Allie não conta a Walt que está noiva e vai se casar. Quando Walt descobre ele fica com raiva, no entanto depois de pensar melhor resolve ter Allie nem que seja como apenas amiga e a procura antes de partir para a Guerra na Inglaterra e assim os dois continuam à amizade através das cartas.


 

Depois disto a história dos dois vai alternando hora mostrando a vida de Walt como piloto na Guerra (as privações, as perdas, e o valor da amizade) a vida de Allie na cidade natal dela. Allie vem de uma família rica e muito tradicional, e tão tradicional que os pais chegam a escolher o noivo pra ela (seu noivo é totalmente alheio aos interesses de Allie, não a ama e só pensa em status). Por seus pais serem Cristãos e frequentar a igreja Allie foi criada neste ambiente então ela não consegue ir contra os pais (o que significa desrespeitar um dos mandamentos de Cristo), mesmo sendo eles controladores, e um pouco preconceituosos. Já Walt também vem de uma família muito religiosa, seu pai queria que ele fosse pastor, mas ele conseguiu seguir o sonho de ser piloto e não se deixou influenciar pelo pai. Nas semanas que Walt passa conhecendo Allie ele percebe como ela é insegura e se deixa se manipular pelos pais, então através das cartas ele passa a lhe dar conselhos, mas sempre seguindo a palavra de Deus.


Os personagens Walt e Allie são pessoas tementes a Deus todas as atitudes deles são baseadas nos ensinamentos de Cristo. Eu cheguei a ver algumas postagens de pessoas que acharam um pouco exagerado esta parte da “religião”. Então já vou avisando que tem sim alguns trechos da Bíblia (e geralmente elas são baseadas nas duvidas do casal).

 

O Casal

Apesar dos dois ficarem juntos mesmo basicamente lá nas últimas páginas do livro, eu gostei deles (está talvez seja a minha única ressalva do livro, nós conhecemos o amor deles mas não chegamos a ver o amor deles sendo vivido). A Allie superou muita coisa, amadureceu, e conseguiu se encontrar. A mesma coisa com Walt ele passou por muita coisa na Guerra perdeu alguns de seus melhores amigos, sofreu um acidente e mesmo assim não perdeu a fé e esperança.

 

O livro é muito bom e possui uma temática Cristã. Este é o primeiro livro que leio da autora Sarah Sundin, e confesso que gostei da escrita dela. Ansiosa pra ler os próximos. Enfim antes que eu me esqueça apesar do Livro Nas Asas Do Amor ser ambientado na Segunda Guerra Mundial ele não chega a tratar da parte de Judeus/holocausto. Desta vez vemos a Segunda Guerra Mundial através dos olhos dos Pilotos da Força Aérea.

Boa Leitura!

Trilogia - Asas de Glória

Nas Asas Do Amor

Nas Asas Da Memória

Nas Asas Do Amanhã


Postar um comentário

0 Comentários