Resenha: As Cores Da Vida

As Cores Da Vida - Kristin Hannah





Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.







O livro As cores da vida nos apresenta os Grey, que após a morte da matriarca da família começa a desintegrar. Convivendo com um pai ausente as três irmãs ainda adolescentes se unem para tentar salvar o que resta de amor em um lar abalado. Os anos passam e cada das uma irmãs seguem a vida fingindo que tudo está bem.

Winona a mais velha é uma excelente advogada, porém tem problemas com o peso e sonha em encontrar alguém que a ame do jeito que ela é, no entanto com a autoestima lá embaixo ela acaba aceitando ficar em relacionamentos vazios. Aurora a irmã do meio é casada tem dois filhos e vive uma vida monótona em seu casamento, mas não tem coragem de pedir o divórcio ao marido. Já Vivi Ann adora cavalos mora com o pai no rancho e sempre está de bem com a vida. Até aqui as irmã vão levando a vida e escondendo os problemas.

O ponto alto do livro se dá quando conhecemos os verdadeiros sentimentos Winona que apesar de ser uma boa pessoa e querer sempre o melhor para as irmãs, ela nutre uma inveja enorme por Vivi Ann, por ela ser bonita, ser a preferida do pai e sempre conseguir as coisas de “mão beijada”. E quando eu digo que é o ponto alto do livro é porque é a inveja e o ciúmes de Winona que vai separar a família. Isto acontece quando Vivi Ann começa a se relacionar com Luke o grande amor da vida de Winona que sofre calada ao ver os dois juntos.

Porém quando Winona contrata um novo empregado para o Rancho da família a trama tem outra reviravolta que é claro não vou contar. Então há uma pequena passagem de tempo de dois anos que é onde acontece um crime na cidade e desta vez a família Grey afunda mesmo em sentimentos que talvez nunca houvesse sonhando que sentiriam raiva, ciúmes, inveja, perda, desespero, abandono e etc.

Então mais uma passagem de tempo acontece e desta vez de doze anos, (só lembrando que a história começa em 1979) e neste meio tempo muita coisa acontece e os laços de amizade e amor das irmãs se tornam frágeis. Aurora e Vivi Ann de um lado e Winona de outro. Bom a história tem muitos detalhes então tentei resumir o máximo que pude sem entregar os detalhes importantes.

Mais uma vez Kristin Hannah escreveu uma história incrível, de amor e perdão. A única ressalva pra mim foi que a autora não aprofundou muito na irmã do meio a Aurora. A Winona teve momentos que foi muito cabeça dura, e apesar do sentimento de inveja que ela tinha pela irmã consegui me sensibilizar com a vida dela, não é fácil viver numa sociedade que só vê o que as pessoas são por fora, onde a beleza física se sobressai diante de outros sentimentos. E até você se aceitar como é muitos sofrimentos já foram vividos. Já Vivi Ann apesar de um espírito livre eu pensei que a personagem seria mais forte ao enfrentar os problemas da vida. Enfim um livro realmente pra nós fazer refletir sobre as escolhas que fazemos e suas consequências.

Bom pessoal é isto, espero que tenham gostado da Resenha. Boa Leitura!

Capa do Site da Autora





Postar um comentário

0 Comentários