Resenha: Edenbrooke

Edenbrooke - Julianne Donaldson







Sinopse: Marianne Daventry faria qualquer coisa para escapar do aborrecimento de Bath e das investidas amorosas de um cretino que não lhe interessa absolutamente. Assim quando recebe um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para que se una a ela em uma maravilhosa casa de campo, aproveita a oportunidade. Por fim, poderá relaxar e desfrutar do campo, que tanto gosta, enquanto sua irmã tenta obter as atenções do atraente herdeiro de Edenbrooke. Entretanto, Marianne acabará por descobrir que inclusive os melhores planos podem dar errado: primeiro, terá um aterrador encontro com um ladrão de estrada, depois, uma paquera aparentemente inofensiva... o caso é que, ao final, Marianne se verá envolvida em uma inesperada aventura cheia de intriga e de amor, tão apaixonante que não poderá dar descanso a sua mente. Será capaz de controlar seu coração traidor ou cairá rendida a um misterioso desconhecido? Está claro, o destino quer para Marianne algo distinto do que ela tinha planejado ao ir a Edenbrooke








Como todo romance da era da Regência que se preze em Edenbrooke somos apresentados as maravilhas daquela época começando por Bath e Kent na Inglaterra pela visão de Marianne. Está é uma jovem sonhadora que deseja uma vida no campo simples e tranquila o oposto de sua irmã gêmea que deseja a vida agitada de Londres. Vivendo sempre a sombra da irmã, Marianne se sente inferior em tudo na beleza, no comportamento e até acha que as pessoas não gostam dela. Então quando tem a oportunidade de passar uns dias no campo ela aceita com gosto a oferta e lá ela conhece Philip o nosso mocinho e herói da história. Bom claro que tem muitos mistérios, intrigas, mas o mais importante é que a Marianne passa a se aceitar do jeito que é ao conviver com Philip.

“O mais surpreendente de meu descobrimento foi que nos olhos de Philip não achei seu segredo, a não ser o meu. Estava apaixonada por Philip Wyndham”.


Edenbrooke é um Romance de Época que me surpreendeu eu imaginava uma história e encontrei outra bem diferente. A trama é leve e a leitura flui rápido. E o que achei bem legal é que foi narrado em primeira pessoa pela personagem Marianne, algo difícil de ver nos romances históricos e a autora conseguiu nos passar a personalidade de cada um apenas na visão da protagonista o que é uma coisa também difícil de conseguir quando só temos a visão de um personagem. O casalzinho é super fofo, e ao contrário de muitos outros romances de época este aqui não tem cenas eróticas, o foco mesmo é o sentimento como a própria autora mesmo disse.  No final do Livro a autora responde a algumas perguntas sobre o que a inspirou a escrever o livro e suas autoras preferidas. A pequena entrevista é bem bacana, não coloquei a entrevista aqui porque faz parte do livro então só vou colocar uma pergunta porque achei a resposta dela a esta pergunta bem coerente com a realidade que temos.

Pergunta a Julianne Donaldson

O que crê que pensaria Jane Austen da novela romântica atual?


Acredito que se surpreenderia pelo que pode escrever-se e publicar-se hoje em dia, tendo em conta a inocência que caracteriza suas novelas. Também penso que se surpreenderia ao ver que seu trabalho inspirou todo um gênero da literatura. E imagino, e isto é estritamente meu ponto de vista, que desejaria que na novela romântica atual sobressaísse a história de amor frente a luxúria.


Pessoal é isto espero que tenham gostado do post. Boa Leitura!



Postar um comentário

0 Comentários