Resenha: Ruah

Ruah - Padre Marcelo Rossi

Quebrando os Paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença.


Cuidar da própria saúde é estar em sintonia com o amor do Pai, pois o corpo é o templo do Espírito Santo. Deus irá permitir que você modifique seus hábitos e tenha uma vida saudável.



Em Ruah Padre Marcelo nos conta um pouco da sua luta contra a “balança” já que ele chegou a pesar quase 130 quilos, e também nos presenteia com informações sobre alimentação, saúde e bem estar. E não se deixe influenciar apesar do autor ser um Padre, o livro trás questões importantes como: obesidade e emagrecimento, dieta saudável, exercícios físicos e a influência da fé, do pensamento positivo e do bom humor na saúde. E em menos de 95 páginas Padre Marcelo relata que teve depressão e quase chegou a ficar anoréxico.  

“Então, pra que a cara fechada? Por que a resposta rude? Para que a má vontade? Um simples sorriso faz milagres. Sorrir é a maior expressão do RUAH de Deus”.

O livro é uma obra pequena, mas com grandes informações, que talvez até já tenhamos ouvido falar mas o que chama a atenção é o quanto nós somos negligentes com a nossa saúde e como má alimentação acarreta ao longo dos anos doenças físicas e mentais. Que poderia ter sido evitadas com apenas algumas mudanças na hora de alimentarmos. 



Ruah tem leitura rápida com menos de uma hora eu li a obra toda. E no final somos agraciados com algumas sugestões de cardápio saudável e uma bela oração de cura interior. Super recomendo. Boa leitura!





Postar um comentário

0 Comentários