Resenha: The Law Of Moses

The Law Of Moses - Amy Harmon




Sinopse: Se eu te contar logo de cara, desde o início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você saberá o que está por vir, e irá doer. Mas você será capaz de se preparar. Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja de uma lavanderia, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de vida e próximo da morte. Eles o chamavam de bebê Moses quando compartilharam sua história no noticiário das dez, o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei esse filho do crack, Moses, com uma rachadura gigante percorrendo seu corpo, como alguém que fora quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato de ele ser quebrado seja o que me atraiu desde o início. Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moses minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria qualquer ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Inclusive bebês do crack. Mas bebês crescem e se tornam crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso. E Moses estava confuso. Ele fazia sua própria lei. Mas também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até Moses me avisou. Mas eu não queria ficar longe. E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de mágoa e cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem final. Mas acima de tudo... uma história de amor.






Pela sinopse que na realidade é o prólogo do livro temos e não temos noção do que esperar da história, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Quando eu comecei a ler The Law Of Moses/A Lei de Moisés eu parei a leitura bem nas primeiras páginas porque a história não me prendeu, depois de um tempo recomecei a leitura e pra minha surpresa a história tinha como tema central a espiritualidade, explicando melhor o personagem de Moses vê pessoas que já morreram. Porém é um tema que eu não gosto muito, então mais uma vez larguei o livro, só que na última semana resolvi arriscar, mas só porque Amy Harmon é uma autora muito boa. E como sempre a danada sabe o que faz, ou melhor, sabe o que escreve.

Então Moses é um rapaz que toda cidade de Levan conhece como o bebê do crack (negro) que foi abandonado na lavanderia. Georgia a mocinha da história mora na fazenda e ajuda os pais que usam a terapia com cavalos para ajudar crianças com problemas (físicos psicológicos). Como Moses mora perto da fazenda de Georgia o caminho dos dois acabam se cruzando. Só que Moses é um cara muito calado, não gosta de companhia e ele mesmo criou umas leis para não se envolver com ninguém, e nem deixar que alguém que se aproxime. No entanto com jeito a Georgia acaba o conquistando.

Moses tem um talento incrível para a pintura, no entanto quando ele começa a pintar uma garota que foi assinada, em uma parede da cidade o Xerife local começa a suspeitar dele e acontecimentos recorrentes faz com que Moses deixe a cidade e Geogia apesar de arrasada continua sua vida. Anos se passam e Moses volta para a cidade na companhia do seu melhor amigo Tag.

Bom gente eu tentei resumir a história do casal o máximo que pude porque muita coisa acontece, e quando Moses volta pra Levan pra encontrar Georgia ele tem ali uma grande revelação, talvez a parte mais triste do livro. E como citei acima a trama também tem uma série de assassinatos onde a vida de Moses está parcialmente ligada. E o seu dom para ver os mortos e interpretar o que eles querem transmiti aos seus entes queridos vai levar Moses a caminhos que ele vai viver todos os sentimentos possíveis: dor, perdão, superação e amor. 

Agora vem a questão que livro gira em torno que é a espiritualidade, que é um tema complicado porque mexe com a fé das pessoas, com seus dogmas e suas crenças. Eu não sei a religião da autora, mas sei que todos os livros que li dela todos tem alguma passagem bíblica ou tem menção a fé e espiritualidade. A trama tem ali o romance mas o fundo principal é mistério que envolve a morte. Algo que me chamou atenção foi quando o amigo de Moses pergunta pra ele o que existe do outro lado e o Moses fala pra ele que não vê nada além das pessoas mortas, mas ele tem certeza que tem algo mais. Eu achei bacana a forma como a autora abordou o tema, ela não forçou a barra, não fantasiou o céu o paraíso ou o inferno. Ela ficou num limite do que muitos de nó acreditamos.

Então valeu muito a leitura deste livro, mas não vou ser hipócrita e falar que vou ler mais livros deste gênero porque eu sei que ainda é um gênero que não sou muito fã. Apesar de que eu li o próximo livro desta duologia que é o livro The Song Of David/ A Canção de David que por sinal eu amei a história é linda. Fala do amigo dele o Tag eu ia fazer a resenha dele junto neste mesmo post, mas ia ficar muito grande. Só fazendo uma observaçãozinha tem um momento na história que Moses encontra o casal Samuel e Josie do livro RUNNING BAREFOOT, legal né quando a autora introduz personagens de livro anteriores na história.

Pessoal espero que tenham gostado da resenha faltou colocar muita coisa, o que posso dizer mais é que é uma história linda, de amor, tragédia, perdão e redenção. Super recomendo. Boa Leitura!

The Law Of Moses





The Song Of David





The Law of Moses — Official Trailer — Amy Harmon Media












Postar um comentário

0 Comentários