Resenha: Por Trás Des Seus Olhos

Por Trás De Seus Olhos - Sahah Pinborough



Sinopse: Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por Trás de Seus Olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado. Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.


“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas” Benjamin Franklin


Há algumas semanas vi vários comentários a respeito do final deste livro, as pessoas estavam enlouquecidas de tão maravilhoso e surpreendente que era a história. Então eu fiquei curiosa e quis saber o que de tão interessante tinha este livro.

Por Trás Dos Seus Olhos é um thriller psicológico. A história é dividida em três partes e narrada por Adele e Louise. A primeira parte conhecemos a vida das duas personagens e como suas vidas se cruzam. Tudo começa quando Louise esbarra em David marido de Adele em um bar e os dois acabam trocando um beijo, mas logo David se arrepende e não dá andamento ao encontro. No entanto quando Louise chega em seu local de trabalho seu novo chefe é o próprio David. A princípio os dois decidem serem só amigos, mas depois a atração cresce e eles passam a ter um romance. Em seguida numa lance do destino Louise conhece Adele esposa de David e rapidamente elas se tornam amigas.

A vida do casal David e Adele aparentemente para a sociedade é de um casal jovem e feliz, porém por trás conhecemos uma Adele com sérios problemas psicológicos e um David que tenta a todo custo manter as aparecias. Já Louise é uma personagem normal uma jovem divorciada e com um filho pra criar e que busca somente um amor verdadeiro, e que de repente se vê envolvida em uma história com duas pessoas que mudará a vida dela drasticamente.

Então até certo momento da história a autora aparentemente nos brinda com uma história cliché, marido que é médico psiquiatra com uma esposa problemática que faz uso de medicamentos fortes e uma amante boazinha. Até este momento parece que você está assistindo aqueles filmes de suspense que passa no super cine. Eu até comecei a ficar intrigada porque tudo estava muito previsível, a esposa se fazendo de vítima a amante tentando ajudar e David nem lá nem cá. Então já na segunda parte a autora coloca um elemento na história que é o desdobramento da trama, porém na hora que eu percebi pra onde estava caminhando as coisas eu quase larguei a leitura. As próximas linhas tem Spoiler, mas não vou falar em si dos fatos é mais uma opinião pessoal. Mas se não gosta pule e vá para o próximo parágrafo.

A história estava indo bem, a leitura prende mesmo a gente, não dá vontade de parar de ler, mas como eu disse acima tudo estava perfeito até a autora virar a trama para algo fantasioso, ou sobrenatural sei lá. Nossa eu não consegui engoli a história e sem contar que eu já tinha assistido um filme com o final bem parecido com o final da história nem vou falar o nome do filme porque senão vocês vão saber na hora o que vai acontecer no final. Só esclarecendo melhor não tem problema uma trama com algo fantasioso ou algo mágico só que quando vi a sinopse eu queria uma reviravolta mais real. Enfim o fato que eu não gostei deste elemento surpresa da história é algo pessoal, e acho que até agora só eu que não agradei muito desta parte porque a maioria dos comentários que eu vi eram só elogios.


Bom pessoal agora deixando de lado minhas resignações a história te prende de verdade eu li em dois dias, a autora sabe montar uma trama e segurar o leitor e quando chega no final e você acha que está tudo resolvido a autora te dá uma rasteira e temos mais uma surpresa nos momentos finais. Uma dica que eu deixo é: prestem bem atenção nas duas primeiras páginas por incrível que pareça a resposta tá ali e o problema é que quando a gente começa a ler a gente não lembra mais e só ressaltando que neste livro nada é o que parece. Então fica a dica. No mais vale a pena ler. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários