Resenha: The Song Of David

The Song Of David – Amy Harmon





Sinopse: Ganhei minha primeira luta quando tinha onze anos. Lutar é a coisa mais pura, verdadeira e mais elementar que existe. Algumas pessoas descrevem o céu como um mar de branco interminável. Onde os coros cantam e entes queridos esperam. Mas para mim, o céu era outra coisa. Soou como o sino no início de uma rodada, provava adrenalina, queimava como suor em meus olhos e disparava na minha barriga. Parecia o borrão de multidões gritantes e um oponente que queria meu sangue.
Para mim, o céu era o octógono.
Até eu conhecer Millie, e o céu se tornou algo diferente. Eu me tornei algo diferente. Eu sabia que a amava quando a assisti perfeita no meio de uma sala cheia de gente, as pessoas pululando, zumbindo, deslizando em torno dela, a postura de dançarina reta inflexível, o queixo alto, as mãos soltas nos lados. Ninguém parecia vê-la, exceto pelos poucos que a atravessavam, lançando olhares exasperados para o rosto incomum. Quando perceberam que não era normal, eles correram. Por que foi que ninguém a viu, mas ela foi a primeira coisa que vi?
Se o céu fosse o octógono, então ela era meu anjo no centro de tudo, a menina com o poder de me derrubar e me levantar de novo. A garota que eu queria lutar, a garota que eu queria reivindicar. A menina que me ensinou que às vezes os maiores heróis são desconhecidos e as batalhas mais importantes são as que não pensamos que possamos vencer.


“Ela disse que eu era como uma música. Sua música favorita. Uma música não é algo que você pode ver. É algo que você sente, algo que você se move, algo que desaparece depois que a última nota é tocada”.


Gente o que escrever deste livro? Simplesmente perfeito! Sério tem muito tempo que um livro não me surpreendia assim. O primeiro livro desta duologia The Law Of Moses eu quase não terminei de ler por não gostar muito do gênero, e olha que eu também não tinha gostado muito do David no primeiro livro. Mas neste, o rapaz me conquistou. Nossa! Que casal lindo, em todos os sentidos. História muito bem escrita e cativante. Bom aqui temos a história de Tag/David o melhor amigo de Moses, que também volta a aparecer neste livro. Tag é um lutador de MMA (acho que isto mesmo, perdão gente eu não entendo nada de luta hahaha), mas quando não está treinando e lutando ele toma conta do seu próprio bar, e é onde ele conhece a Millie quando ela um dia procura emprego em seu bar de dançarina de pole dance e ali os dois começam a se relacionar. Mas antes de continuar quero dizer que apesar de personagens estereótipos: lutador, dono de bar e dançarina de pole dance, a história não tem nada de luxúria, nossa muito pelo contrário, pena que não posso contar senão entrego o livro todo. 


"Você vai me devastar, David?", Perguntou ela.
"Deus, eu espero que não", rezei em voz alta.

A antecipação dissolveu o espaço prolongado entre nós, e pressionei os lábios necessitados para buscar a boca. E depois juntamos, as mãos agarradas, os corpos surgindo, a música gemendo, dançando nos destroços. Doce, doce, devastação. 

“Tarde demais." Eu pensei que a ouvi sussurrar. 
(Extra do site da autora)


Então continuando o Tag teve um passado difícil (no primeiro livro o do Moses é que conhecemos a história de Tag por inteiro) então de repente o Tag some sem deixar rastros e a única pista que ele deixa são fitas de áudio que ele deixa pra Millie. E assim à medida que ela vai ouvido as fitas nos vamos conhecendo a história dos dois.

Gente eu vou parar a resenha aqui porque eu não quero estragar as surpresas que o livro trás. Só posso dizer que Tag é aquele personagem que dá vontade de trazer pro mundo real, já a Millie é uma lutadora, mocinha decidida, mas não estou falando no sentido de mulher fatal, tó falando de personalidade forte, de presença, aquela pessoa que tinha tudo pra se fazer de vitima, mas escolhe o oposto.

Como esperado este livro também tem menção a histórias Bíblicas e neste vemos a reflexão da história de Davi e Golias. Bem pessoal meu conselho é se tiverem a oportunidade de ler The Song Of David/A Canção de David não pensem duas vezes. Amy Harmon mais uma vez me deixou de queixo caído, realmente como disse em outro post ela sabe o que escreve, este livro é lindo. Vale muito a pena ler. Boa Leitura!








The Song Of David - 2






Nota do Site da Autora

Ao escrever The Song of David, Eu continuei a brincar com uma melodia, apenas uma pequena peça de música que continuava voltando para mim. Eu costumava escrever músicas antes de escrever romances. Lançei um CD gospel em 2007. Músicas e palavras sempre andaram de mãos dadas para mim. Um dia eu finalmente me levantei da minha mesa e fui ao piano e atirei. Quando meu filho chegou em casa do trabalho, joguei para ele e perguntei o que ele pensava. Ele é um talentoso cantor / compositor que agora trabalha em seu segundo álbum, e ele é bastante exigente sobre o que ele fará e não fará. Nós dois lutamos para frente e para trás sobre isso. Ele tinha suas palavras, eu tinha o meu, mas concordamos com a melodia. Finalmente, com muita oferta e duvida, cantando e argumentando, encontramos a letra certa para essa melodia assombrosa. Complementa perfeitamente o livro. Quando eu ouço isso, toda a emoção de tantas cenas nesta história se eleva à superfície. Espero que você sinta isso também. 
Amy Harmon








Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uma pergunta, o tag morre no final? ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instante de Ideias hahahaha... Como responder sua pergunta sem spoiler! Difícil demais, mas vamos lá. Bem no finalzinho o livro tem uma passagem tempo, E o que aconteceu com todos os personagens,inclusive com o Moses, mas vai por "mim" a história é linda.Pode ler você não vai se arrepender. Bjs!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!