Resenha: A Carta

A Carta – Kathryn Hughes



Sinopse: Descubra o Best Seller 1 que capturou os corações do mundo inteiro. Às vezes surge uma história de amor assim, para nos lembrar de que, nas horas mais sombrias, a esperança pode iluminar o caminho. Billy Stirling sabia que agira como um tolo com a namorada, mas estava preparado para reparar as suas ações. No dia 4 de setembro de 1939, um dia depois de a Inglaterra ter declarado guerra à Alemanha, ele sentou-se para escrever a carta que, esperava ele, iria mudar o seu futuro. E mudaria? Mas de maneiras que ele nunca poderia imaginar. Tina Craig anseia por escapar às garras do seu marido violento. Trabalha até à exaustão para poupar dinheiro suficiente que lhe permita deixá-lo, ao mesmo tempo em que presta voluntariado numa loja de caridade para evitar o seu lar infeliz. Um dia, ao percorrer os bolsos de um fato em segunda mão deixado na loja por um homem idoso, encontra uma carta antiga, selada. Tina abre a carta e a lê, uma decisão que afetará o rumo da sua vida. "A Carta" traz-nos a história de duas mulheres, nascidas com décadas de diferença uma da outra, cujos caminhos estão destinados a cruzar-se! Quando a perdição de uma delas conduz à salvação da outra.





A Carta é um livro encantador e um romance comovente. A autora conseguiu juntar todos os elementos clichês: guerra, romance, carta e passagem de tempo em uma história linda e atraente.  Tudo começa com Tina uma jovem casada, mas em um casamento infeliz, pois seu marido é alcoólatra e a agredi fisicamente.  Para escapar e ter um momento de paz Tina trabalha aos sábados como voluntária em uma loja que vende roupas usadas. Então um dia Tina encontra uma carta em dos casacos que foi doado para a loja. Ao ler a carta ela fica comovida com a história do rapaz que escreve um pedido de desculpa a namorada, no entanto Tina percebesse que a carta não foi enviada então ela começa a investigar e tenta encontrar a destinatária da carta, porém a carta foi escrita em 1939. Bom a partir daí a história alterna entre 1939, onde conhecemos o casal de amantes da carta Billy e Chrissie, e em 1970 a época atual de Tina.

Tina é uma personagem batalhadora que faz a gente torcer por ela, apesar de ter sofrido horrores na mão do marido ela não se fez de vítima, muito pelo contrário ela acreditava no amor, acreditava que uma pessoa mesmo tendo errado feio poderia mudar. Infelizmente a um acontecimento na vida dela bem triste, mas que ela conseguiu seguir em frente. Já a Chrissie não tinha um marido violento mas tinha um pai egoísta e preconceituoso, que só levou tristeza para a vida dela.  As duas mulheres da história tem muito a nos dizer são de personalidades forte, de natureza humilde e mesmo na tristeza e na dor conseguiram seguir em frente sem se tornarem amargas e rancorosas.


Gente o livros trás histórias comoventes: de perdas, egoísmo, preconceito, mas também de amor e segundas chances. A Carta é um Romance romântico eu digo isto porque ultimamente as histórias vêm perdendo um pouco de romantismos e dando lugar ao erotismo. Então quando eu encontro histórias assim fico feliz de ver que ainda existem boas histórias românticas a ser contadas. O livro é pequeno a leitura flui bem, e pra quem é leitor voraz com dois dias você consegue terminar de ler. Então super indico. Pode ler, que sem duvida você não vai se arrepender. Boa Leitura!








Postar um comentário

0 Comentários