Resenha: Slow Dance In Purgatory

Slow Dance In Purgatory (Purgatory 1) – Amy Harmon






Sinopse: Órfã a partir dos dez anos de idade, Maggie, de 17 anos, finalmente encontra uma casa permanente, com sua tia idosa em uma pequena cidade do Texas. Trabalhando em tempo parcial no ensino médio local, ela fica enrolada em um mistério não resolvido de cinquenta anos, atrás onde nada é como parece. Quem é o menino que ninguém mais pode ver? E o que você faz quando se apaixona por um fantasma? Este romance volátil e incompatível está condenado desde o início, e Maggie luta para manter mais uma pessoa que ela está destinada a perder. O amor secreto e o carinho são ameaçados por forças externas, resultando em uma corrida desesperada para manter um segredo que ninguém entenderia. Profundamente romântico e engraçado, Slow Dance In Purgatory capta o nosso coração com uma história de amor onde um final feliz pode estar décadas atrasado demais.




Slow Dance In Purgatory é o primeiro livro da Série Purgátorio onde conhecemos a história do casal Johnny e Maggie. A trama começa em 1958 com o personagem Johnny com dezoito anos de idade que se envolve em uma briga na escola e acaba sendo baleado e morto, porém Johnny de alguma maneira não parte totalmente para o outro mundo, e seu espírito permanece prisioneiro na escola. Depois voamos para o ano de 2010 onde conhecemos Maggie uma adolescente que mora com a tia, e que estuda e trabalha na escola na qual se encontra o “fantasma” de Johnny. 

Todos os dias depois das aulas Maggie limpa a escola junto com zelador um amigo de sua família para pagar as aulas de dança que prática na escola. E como a escola permanece vazia, depois da limpeza ela aproveita pra treinar um pouco mais, e é justamente em um destes treinos que ela encontra Johnny, a princípio ela fica receosa, mas a situação muda quando Johnny a salva de um acidente. Então aos poucos eles vão se tornando amigos e ela passa a investigar tudo o que aconteceu na escola e com Johnny. No começo os dois são apenas amigos, mas logo a amizade dá lugar a um sentimento mais forte e os dois acabam se relacionando. 

Bom à história é cheia de mistérios em torno do personagem Johnny. A questão é: porque ele não “morreu” de fato. Neste primeiro livro, é claro isto não é esclarecido. Como eu já falei aqui não gosto muito de livros com histórias sobrenaturais, mas mais uma vez eu li por causa da autora Amy Harmon e porque eu fiquei curiosa pra saber como que ela daria um final feliz pra este casal. 

No final deste livro a uma reviravolta na história, que eu fiquei meio “pé atrás” com andamento das coisas mas vamos ver. Eu já comecei a ler o segundo e espero que algumas questões sejam respondidas. Só acrescentando que o casal é bem legal. A trama é um romance adolescente sei muita gente não gosta, mas Amy Harmon escreve muito bem então eu recomendo principalmente para quem gosta de romances com um touque sobrenatural. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários