Resenha: A Esposa Perdida

A Esposa Perdida - Alyson Richman


Sinopse: Na pré-Segunda Guerra Mundial, Praga, os sonhos de dois jovens amantes são quebrados quando são separados pela invasão nazista. Então, décadas depois, a milhares de quilômetros de distância em Nova York, um encontro inesperado leva a um olhar inescapável de reconhecimento e a percepção de que a providência deu a Lenka e Josef mais uma chance... Da maravilhosa facilidade de vida em Praga antes da Ocupação, aos horrores da Europa nazista, A Esposa Perdida explora o poder do primeiro amor, a resiliência do espírito humano e a força da memória.






A trama de “A Esposa Perdida” gira em torna de Lenka e Josef, que depois de anos separados pela Segunda Guerra Mundial se encontram em um evento marcante para os dois. Nascidos em Praga o casal ambos judeus, no auge de sua paixão se casam para tentar escapar dos Nazistas, mas, o destino faz com que ambos tomem rumos diferentes.

Josef consegue escapar de seu país com sua família, mas paga um preço muito alto, quando seu navio é bombardeado pelos alemães, e Lenka que se vê expulsa de sua casa com sua família e enviada para o campo de concentração de Terezin em Praga.

Narrado em primeira pessoa por Josef e Lenka, aos poucos conhecemos o destino dos dois. Lenka que conta sua história e os horrores vividos no campo de concentração, e Josef que apesar de conseguir escapar dos Nazistas não consegue viver plenamente a vida que escolheu.


Com uma narrativa cativante Alyson Richman conta uma história triste, mas linda. O cenário é a Segunda Guerra Mundial e apesar de sempre ler romances com este tema eu não me canso, porque toda vez que leio livros nestes cenário sempre descubro algo novo. Então super recomendo. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários