Resenha: A Promessa

A Promessa - Richard Paul Evans



Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... E encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.






“A vida é um castelo de cartas, equilibrado sobre uma gangorra, precariamente assentada sobre uma montanha-russa. A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendermos com elas.”


Já havia um tempo que eu estava pra ler o livro “A Promessa” e confesso que ele não me inspirava muita coisa, estava um pouco relutante acreditando que seria mais uma daquelas histórias (mãe solteira, casamento ruim, e um homem lindo e perfeito pra salvar o dia) bem a trama quase passa perto disto, mas a “trilha é diferente” e a história acabou me surpreendendo muito. A Beth foi uma personagem que eu gostei já nas primeiras linhas. Isto mesmo! Não foi no primeiro capítulo, foi nas primeiras linhas literalmente (digo isto porque os últimos livros que li as personagens principais não estavam me agradando muito).

Não vou fazer um resuminho da história que sempre faço nas resenhas aqui, quero que vocês se surpreendam com a história assim como eu me surpreendi. A única coisa que vou colocar é que o homem que a Beth conhece e que muda a vida dela, tem um grande mistério na vida dele, e vou dizer "não esperava pelo mistério que Matthew guardava".

"A Promessa" é um livro que fala de amor ao próximo (incondicional), aquele tipo de amor que a felicidade do outro está acima da sua, algo raro de ser ver hoje em dia. Boa Leitura!


Postar um comentário

0 Comentários