Resenha: Antes Da Tempestade


Antes da Tempestade- Dinah Jefferies



“Para conhecer o amor verdadeiro é preciso ser arrasado por ele.”
Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore. Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias. Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.







Olá! Leitores!

“Antes da Tempestade” conta a história de Eliza uma jovem fotógrafa que tem como missão fotografar os castelos e a vida dos príncipes na Índia. Nesta jornada em um país com clima e cultura totalmente diferentes do que ela está acostumada ( mesmo tendo vivido na Índia quando era criança). Eliza conhecerá Jaynt um dos príncipes do castelo, que atuara como um guia, levando-a a lugares cheios de mistérios e beleza, porém logo que passam a se conhecer melhor eles acabam se apaixonando, e mesmo com todas as diferenças eles decidem viver este amor.



O Romance de Eliza e Jaynt acontece aos pouquinhos. Confesso que gostei bastante da personagem Eliza apesar de certa fragilidade ela não é uma mocinha chata. Agora quanto a Jaynt ficou difícil gostar muito dele, pois como aconteceu no livro “O Perfume da Folha de Chá” a autora foca muito na personagem feminina, ai a gente fica com muito pouca intimidade com o mocinho.

Bom pra quem conhece um pouco da narrativa da autora Dinah sabe que ela preza a riqueza de detalhes e a autora não poupa linhas, e só de ler as descrições já da vontade de conhecer cada lugar da Índia descrito por ela.


O livro não tem aquele romance arrebatador não, eu até li algumas críticas negativas sobre ele, mas em minha opinião vale a pena ler sim, mesmo que na maioria dos mistérios do livro fosse óbvio e fácil desvendá-los. Então recomendo. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários