Filmes: 8 Filmes Ambientados Na Segunda Guerra Mundial


Olá! Leitores!





No post de hoje eu trago 8 filme a maioria baseados em fatos reais onde a trama se passa na Segunda Guerra Mundial (com exceção de Juventudes Roubadas e Amor Em Tempos de Guerra). Se você assim como eu gosta deste tipo de filme confira a lista e prepare a pipoca.


Operação Anthropoid - 2016



Sinopse: Baseado em um dos grandes eventos da Segunda Guerra Mundial, a Operação Antropoid, que visava matar o general Heydrich, que era protetor do reich. Terceiro homem mais poderoso do período nazista, ele foi o principal arquiteto da solução final das questões judaicas e da ocupação nazista na Tchecoslováquia. Suas ações fizeram com que soldados aliados se unissem para mudar o futuro da Europa.




Juventudes Roubadas - 2015




Sinopse: Vera Brittain relembra sua dura juventude durante a Primeira Guerra Mundial, quando, aos 17 anos, vivenciou a perda e o luto de seus amigos em seu ofício voluntário de enfermeira.




O Zoológico de Varsóvia - 2017




Sinopse: Jan Zabinski é o responsável pelo zoológico de Varsóvia junto com Antonina, sua esposa. O casal se vê forçado a se reportar para o zoologista, Lutz Heck quando o país é invadido por nazistas. Em pouco tempo, eles começam a trabalhar com a resistência e planejam salvar centenas de vidas ameaçadas pela invasão.



Suíte Francesa - 2016




Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk. Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.



O Amanhecer do Quarto Reich - 2016




Sinopse: Enquanto a operação Valkyrie prepara o assassinato de Adolph Hitler, uma equipe de operações especiais aliada se prepara para tirar o homem destinado a liderar a Alemanha no pós-guerra. Mas, a operação Valkyrie falha e tudo muda. Agora, aliados improváveis precisam trabalhar juntos para impedir que um grupo de oficiais nazistas fuja para a Argentina e estabeleça o Quarto Reich.



Amor Em Tempos de Guerra - 2017




Sinopse: Na Primeira Guerra Mundial, uma mulher deixa os EUA para se juntar a uma missão médica com o Império Otomano. Lá, ela se apaixona por um tenente do exército local e tem sua lealdade posta em xeque por um médico americano que comanda a missão. Dividida entre os dois ela descobre que o amor pode ser o fator mais perigoso nesse conflito.




Invencível - 2015




Sinopse: O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.



Stalingrado - 2013



Sinopse: Durante a sangrenta batalha de Stalingrado, no auge da Segunda Guerra Mundial, seis soldados amigos enfrentam os inimigos, vivem histórias de amor e lutam para manter o território longe das forças alemãs.


E aí gostaram? Espero que sim! Quero dizer que todos os filmes acima são excelentes e vale muito a pena assistir.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oiii, gente linda. Já conhecem meu Blog?Eu já conheci o seu e amei, já sou seguidora também.
    Confira aqui o meu, tomara que você goste: https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/
    Aguardo sua visitinha, se gostar aproveita para ser minha seguidora. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu sempre assisto filmes sobre a segunda guerra. É algo terrível que aconteceu, mas eu acredito que quando estudamos o passado, aprendemos a como não errar no futuro. Eu fui procurando os títulos na Netflix e só tem Suite Francesa, que tá na minha lista a algum tempo já. Tenho que ver logo. Vou ver essa semana, só tenho que comprar pipoca hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary perde tempo não... Suíte Francesa é muito bom, alias todos que citei acima são excelentes filmes. Abraços!

      Excluir
  3. Vale a pena conhecer essa história. O filme é bastante didático mostrando de forma dinâmica como foi uma das operações mais ousadas e corajosas de toda resistência contra o terceiro reich. O intérprete do galã Christian Grey vai protagonizar ao lado de Cillian Murphy, de “DUNKIRK”, o thriller “Anthropoid“, ambientado na 2ª Guerra Mundial e que acompanha a tentativa de assassinato do oficial nazista Reinhard Heydrich. É dirigido pelo cineasta Sean Ellis (Metro Manila, Cashback) que de forma competente e sem rodeios cria toda uma atmosfera tensa que demonstra a coragem e o receio dos envolvidos nesta operação que beirava o suicídio. A pedido do cineasta a produção de arte do filme escolheu locações em Praga onde aconteceram os eventos reais para filmar algumas cenas, como uma cena de tortura gravada no Palácio de Petschek lugar onde realmente acontecia torturas dos civis e militares que faziam parte da resistência checa. O cineasta levou cerca de 13 anos para tirar o projeto do filme da gaveta.

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!