Resenha: Cartas de Sam Para Jennifer


Cartas de Sam Para Jennifer - James Patterson





Sinopse: Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda, mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino... Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor, "Cartas de Sam para Jennifer" é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de lado até à última página.







                  “O que somos nós, senão as nossas histórias?”                    

“Cartas de Sam Para Jennifer” é um livro que já inicia com a personagem Jennifer mergulhada na dor pelo luto do marido, ela é uma jovem de trinta e poucos anos que nem se recuperou de uma tragédia e a vida lhe impõe mais uma, sua avó Sam fica doente e entra em coma, porém a avó deixa para Jennifer algumas cartas contando sobre a vida dela (uma espécie de luz no fim do túnel pra Jeniffer) que mesmo depois de uma tragédia ainda podemos ser felizes. Nisto a Jeniffer passa a morar na casa da avó que fica de frente para o lago Genebra. Bom é ai também que Jennifer conhecerá Doc que por sinal carrega um segredo bem triste e será mais um teste para Jennifer.

Mas no meio desta história toda as cartas de Sam revelam um segredo para Jennifer que Sam vem mantendo escondido há anos, na realidade a Sam teve um amante durante o tempo que foi casada com o avô de Jennifer. Esta foi uma parte que me incomodou, mas vou explicar porque. A questão é que o autor tratou o adultério como algo “normal” (por mais que o marido não seja um príncipe encantado). Não estou dizendo que devemos viver com alguém que no faz mal. Mas o autor deixou passar é que não deve ser fácil viver uma vida dupla, porque não foi um momento passageiro a Sam teve um amante até o marido morrer. Só achei que o autor esqueceu de colocar que viver uma situação desta não é tão simples igual ele colocou.

Enfim é muito complicado falar de adultério, mas tirando essa parte que eu fiquei meio “pé atrás”. O livro é bom! Deixou um pouquinho a desejar, mas a história não é enrolada, e a escrita do autor é muito boa, o que compensa as falhas do livro. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários