Resenha: Cartas Do Passado

Cartas do Passado - Lucy Vargas



Sinopse:
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história. O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

Cartas do Passado tem uma história belíssima, no começo fiquei imaginando como a autora conseguiria desenvolver a história sem “embolar” tudo. O livro tem uma mescla de passado e presente. A nossa protagonista Luiza vai trabalhar em um castelo que está em reforma para se tornar um grande hotel, sua função é catalogar e registrar documentos históricos dos antigos donos do castelo. Em meio a estes documentos um em especial chama sua atenção, às cartas escritas pelo último dono do castelo o Conde de Havenford.  Através das cartas Luiza percebe como Conde levava uma vida infeliz. E num impulso ela resolve escrever uma carta/resposta pra ele. O que ela não esperava era receber uma resposta de volta já que o Conde está morto há séculos. Então a partir deste momento a história muda. E somos transportados para o século XV. E passamos a conhecer a história de Elene e Devan. 

A história do casal é ótima, sem melodramas, e choros. Chega ser impossível não torcer por eles. Devan é romântico, fiel aos seus princípios, um perfeito cavalheiro, Elene é forte, diferente das mocinhas que costumamos ler por aí, ela realmente vai à luta pelo que quer. As cenas dos dois junto são ótimas, engraçadas românticas tudo na dose certa.

É claro que tive que ocultar algumas informações aqui senão perde a graça né, então se quiser saber o que aconteceu com Luiza e o que à liga ao casal Elene e Devan, só lendo mesmo. Tenho certeza que Cartas do Passado será uma leitura deliciosa. Recomendo!

Bom espero que tenham gostado da resenha. Boa Leitura!


Postar um comentário

0 Comentários