Resenha: Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui - Clélie Avit



Sinopse: Vencedor do prêmio Nouveau Talent 2015, Eu estou aqui, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la.


O livro começa com nossa personagem Elsa já no hospital e em coma, totalmente paralisada seu único sentido a audição é o que resta a Elsa. Depois de um tempo inconsciente Elsa começa a ouvir os sons e perceber as coisas ao redor, como a voz da irmã, dos pais e de seus três amigos que sempre a visita. Porém num determinado dia ela ouve uma voz diferente em seu quarto. Neste caso é Thibault que entra em seu quarto por acidente, desesperando para fugir dos problemas que o aflige. Dentro do quarto Thibault percebe que a paciente esta em coma então ele resolve se sentar um pouco e descansar já que ali naquele quarto ele sentiu certa tranquilidade. Com passar do tempo ele começa a frequentar o quarto de Elsa, e a conversar com ela. Se sentindo cada vez mais a vontade Thibault começa a sentir algo diferente por Elsa, e a mesma passa a ver em Thibault um motivo para tentar despertar do seu coma, já que Elsa também passa a nutrir certos sentimentos por ele. A situação dos dois só começa a se complicar quando os médicos propõem para a família de Elsa desligarem os aparelhos que a mantém viva já que Elsa não da sinais de melhoras.


No decorrer das conversas e dos pensamentos dos dois conhecemos nosso casal, Elsa é uma jovem aventureira, simpática e com problemas normais que qualquer um tem, já Thibault é um amor de pessoa romântico, valoriza a amizade, e ajuda a todos, o problema é que a situação dele naquele momento não era boa, pois tinha acabado de se divorciar, e o irmão sofreu um acidente de carro (motivo pelo qual Thibault se encontra no hospital) que acabou vitimando outras pessoas. Apesar dele não ser culpado pelos erros do irmão ele se culpa mesmo assim. No começo eu custei a entender porque ele se culpava, mas quando conhecemos a fundo o caráter do personagem entendemos. Thibault é muito humano, ele preza os valores familiares o respeito e o amor ao próximo. 

Apesar de serem um "casal" cada um tenta superar seus problemas sozinhos, Elsa tenta lutar pela sua vida, e Thibault tenta superar suas mágoas. Porém é somente se agarrando a esperança de terem um ao outro é que os fizeram querer lutar mais pela vida, e então os dois se agarram ao único sentimento capaz disto naquele momento: o Amor é Claro! 

O livro é narrado por Elsa e Thibault alternadamente, a história é pequena, mas é linda, sabe aqueles romances que a gente não consegue parar de ler de tanta ansiedade para saber o final, é este. Pessoal espero que tenham gostado. Boa Leitura! 

Postar um comentário

0 Comentários