Clube Do Livro

Como Criar Seu Próprio Clube Do Livro
Olá! No post de hoje trago uma matéria muito legal que encontrei no Site da Autora Sarah Sundin, na matéria ela dá dicas para Montar um Clube do Livro. Achei a ideia dela muito bacana e diferente. No meu caso eu participo de Grupos de Livros, mas nas redes sociais (o que torna difícil uma interação mais íntima porque são muitos membros) até tentei entrar em alguns grupos do Whatsapp mas não consegui me adaptar. Como eu conheço poucas pessoas que tem o hábito de leitura, vou tentar adaptar a ideia dela de outra forma e depois conto se deu certo.






Segue abaixo a Matéria: Formando seu Próprio Clube do Livro
Quem?
Se você tem dois amigos que gostam de ler, as chances são, eles também conhecem dois outros. Você ficará surpreso com a rapidez com que um grupo pode se formar - na verdade, você pode ter que restringir o tamanho. Meu grupo mantém uma lista de 10-12 para permitir a discussão fácil.
Onde?
Meu grupo gira, encontrando-se em casa de um membro diferente a cada mês, mas o grupo do meu amigo sempre se encontra na mesma casa. Alguns grupos se encontram em restaurantes, cafés, bibliotecas, livrarias ou igrejas.
Quando?
Como grupo, decida quando e quantas vezes se encontrarão. Alguns grupos se reúnem pela manhã, outros à noite, e meu grupo gosta de sábado à tarde quando os maridos podem assistir as crianças.
O que? Quem escolhe o livro?
O grupo do meu amigo vota sobre qual livro ler, mas no meu grupo, a anfitriã escolhe. Fui apresentada a alguns dos meus novos autores favoritos desta forma.
Como?
A comida é vital. Isso pode ser tão simples como sobremesa, ou tão envolvido como uma refeição completa com decorações temáticas. O meu grupo favorece um potluck (festinha em que cada convidado traz um prato de doce ou salgado) com a anfitriã fornecendo o prato principal.
Discussão! Às vezes as pessoas não podem esperar para discutir o livro, e outras vezes um pequeno empurrão é necessário. Muitos autores incluem perguntas de discussão na parte de trás do livro, no site do editor, ou no site do autor. Além disso, muitos autores gostam de falar com clubes do livro por telefone ou internet. Eu faço! Entre em contato comigo se desejar que eu fale com o seu clube de livros através de um telefone com viva voz ou Skype.
Post da Autora Sarah Sundin
Fonte: Sarah Sundin

E você caro leitor participa de algum Clube do Livro? Comenta aqui abaixo! E compartilhe com pessoas que você acha que podem se interessar pelo conteúdo! Abraços!

Postar um comentário

0 Comentários