Resenha: Um Ano Inesquecível

Um Ano Inesquecível – Ronald Anthony



Sinopse: Você acredita que o amor pode durar para sempre Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar. Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.


“O amor nem sempre morre. Às vezes, transcende tudo.”


A história do livro Um Ano Inesquecível é bem bonita, e o autor escolheu uma forma leve e simples de escrevê-la. Com um conteúdo sem muitos mistérios, mas muito rica em emoção e sentimentos.

Mickey é um senhor de oitenta e três anos de idade que passa a morar com seu filho Jesse depois de um pequeno acidente em casa. Já Jesse tem trinta e dois anos e teve pouca convivência com o pai. Então vê nesta oportunidade uma chance de se conhecerem melhor. A princípio a convivência dos dois é baseada na rotina, e é quando Mickey percebe que seu filho não acredita no amor e não acredita que um relacionamento entre homem e mulher pode durar. E vendo como o filho estar preste a perder uma pessoa especial, Mickey resolve contar pra Jesse um pouco do seu passado. Assim entramos na história de amor de Mickey e Gina, que é um romance daqueles de encontro de almas gêmeas, e que se passa no ano de 1947 na juventude de Mickey. E a medida que ele vai contando a história pra Jesse os dois acabam se conhecendo melhor.





Como citei acima a escrita foi bem simples, o relato da convivência entre pai e filho não ficou forçado (tipo aquela coisa cheia drama, choro e etc.). A vida de Jesse e Marina (a namorada de Jesse) foi contada também com muita sutileza, gostei bastante do casal, nota dez pra eles. Resumindo Livro maravilhoso, leitura fácil e com uma mensagem muito bacana no final. Às vezes a gente perde mesmo a confiança, a esperança, a fé, e o amor nas pessoas, o que acaba nos cegando e não permitindo enxergar algo bom que está na nossa frente.  

Então tem livro que é tão bom que as palavras somem na hora de elogiá-lo e fazer justiça ao quanto à história é boa neste caso Um Ano Inesquecível é um deles. Pode parecer clichê a história, mas quando ela é contada é surpreendente. Super recomendo! Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários