Livros Que Não Gostei Do Final


Olá! No post de hoje venho falar de dois Livros que não gostei do final, quero deixar bem claro que os livros são ótimos, (meio contraditório né, mas é a verdade). Os Livros selecionados têm histórias e escritas maravilhosas, porém o final pelo menos pra mim foi decepcionante.  Infelizmente não vou poder falar muito, porque claro estamos falando de finais de Livros. Então vou tentar ser o mais clara possível, porém tenho que fazer uma ressalva para o primeiro Livro porque este eu preciso desabafar um pouco.


Então vamos lá o primeiro deles é o Livro: Onde Nascem Os Ventos, como disse acima a escrita e a história são ótimas. Porém vou confessar que nunca tive tanta raiva de um final de livro como este. Quando eu percebi o que ia acontecer juro, que eu não acreditei! Como não posso dar detalhes vai uma frase que serve para definir bem este livro (pequeno spoiler) “O personagem nada, nada, nada e morre na praia”.


Onde Nascem Os Ventos


Sinopse: Em 1943, o Japão invadiu as Ilhas Aleutas, um arquipélago vulcânico próximo ao Alasca. Os Estados Unidos resistiram ao ataque, mas restringiram a cobertura da imprensa para evitar que a população entrasse em pânico. O jornlista John Easley decide denunciar o conflito e consegue embarcar em um avião do exército. No entanto, a aeronave é abatida sobre uma das ilhas. Perdido em um território inóspito, gelado e cercado por inimigos, Easley trava uma luta árdua para voltar para casa. O clima, a guerra e o luto pela morte de seu irmão caçula Warren, morto em combate na Inglaterra, levam o repórter ao limite, questionando a própria sanidade. Inconformada com a viagem do marido e sem notícias de seu paradeiro, Helen Easley procura uma forma de viajar para o Alasca e procurar por ele. Ela se une a um grupo de mulheres que se apresentam para as tropas e segue com elas para o Alasca na esperança de encontrar John são e salvo. Em Onde nascem os ventos, Payton mistura elementos históricos com uma narrativa envolvente. Seus personagens confrontam o desconhecido, o medo da morte, os próprios medos, mas descobrem sua própria força diante de situações extremas. O romance foi considerado um dos melhores livros do ano pelo The Seattle Times e pelo site Bookpage.com.


O segundo é Livro: A Condessa Cega E A Máquina de Escrever. Nossa a história é linda personagens bacanas, casal super fofo, mas o final, fiquei decepcionada, acho que é porque eu sou muito romântica, então criei muita expectativa sobre o casal e ai já viu né! 

A Condessa Cega E A Máquina De Escrever



Sinopse: Em 1808, o inventor italiano Pellegrino Turri di Castelnuovo construiu a primeira máquina de escrever do mundo para ajudar a condessa Carolina Fantoni da Fivizzono, que havia ficado cega, a se comunicar. As cartas que ela enviou a ele foram a inspiração da americana Carey Wallace para o romance A condessa cega e a máquina de escrever, que mistura realidade e elementos de ficção ao narrar a história desses dois personagens.


Então pessoal o fato de eu não ter gostado do final não significa que os livros são ruins como disse acima as duas histórias são excelentes e prende o leitor. E apesar de tudo eu recomendo a leitura deles. Os dois livros tem detalhes bem importantes e baseados em fatos reais. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários