Resenha: Noite Sobre As Águas

Noite Sobre As Águas - ken Follet






Sinopse: Setembro, 1939. Poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último voo civil a sair da Europa antes do conflito.  A bordo dela encontram-se tanto a nata da sociedade quanto a escória da humanidade. Contudo, não é apenas a guerra que motiva os passageiros a deixar o continente: eles também querem se distanciar do próprio passado.   Confinados por trinta horas em meio a todo o conforto, porém numa época em que voar ainda é um empreendimento arriscado, eles veem a travessia do Atlântico se tornar uma viagem de crescente angústia, com perigos inesperados que os conduzem a uma tempestade de violência, intriga e traição.  Em Noite sobre as águas, Ken Follett exibe mais uma vez sua escrita magistral ao narrar as histórias dos mais diferentes personagens e fazê-las colidir neste emocionante voo cinco estrelas.



Este é o primeiro livro que leio do autor apesar de já ter ouvido falar muito bem dos seus livros. Noites Sobre As Águas conta a história de vários personagens ao mesmo tempo, são aquelas tramas com pessoas diferentes, com vidas opostas, mas que o destino junta os seus caminhos e neste caso os junta em um avião o Pan American Clipper que ruma para Nova York no último voo civil já que a Europa entrou em Guerra. 

Dentro deste voo encontra-se Margaret que não queria partir da Inglaterra, mas seu pai um aristocrata fascista temia pela segurança da família e mesmo a protesto ele leva a família embora, depois conhecemos a história de Harry um ladrão cheio de charme e sem dinheiro que por ventura acaba embarcando no voo, também somos apresentados a Daiana uma jovem casada que abandona seu marido para viver um caso de amor e por fim Eddie um engenheiro de voo que tem nas mãos uma difícil decisão. Bom esses foram só alguns dos personagens desta aventura cheia de mistérios. E claro que não poderia deixar de ter também alguns romances afinal quem disse que em meios ao caos não se pode acabar se apaixonando.

Pessoal Noites Sobre As Águas é um livro pequeno e em poucas horas dá pra terminar de lê-lo. Ken Follett escreveu uma história incrível e olha que eu não sou muito fã de suspense, assassinatos e etc. Mas este eu tenho que confessar eu gostei bastante. Então vale muito a pena ler. Boa Leitura!


Postar um comentário

0 Comentários