Resenha: A Casa Das Orquídeas

A Casa Das Orquídeas - Lucinda Riley


Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...

E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.




Sei que a maioria das pessoas que leram este livrou, amou a história, porém a coisa comigo foi um pouco diferente, mas primeiro vou tentar resumir a história e em seguida explico do porque eu não ter gostando tanto. A trama gira em volta da Família Crawford desde a década final dos anos trinta até a atualidade. Nos dias atuais temos a Júlia uma pianista famosa que perde o filho e o marido em um acidente de carro e que ao se refugiar no interior da Inglaterra para superar a dor conhece Kit um jovem que ela conhecia desde menina quando visitava a estufa onde o avô trabalhava na mansão Wharton Park. Está que por sinal será vendida e Kit é o encarregado do processo da venda. Durante a aproximação dos dois, kit encontra algumas pinturas e um diário secreto ao qual nos leva a história de Olivia, Harry, e Lídia lá nos anos de 1939 no estouro da Segunda Guerra Mundial.

Bom “A Casa Das Orquídeas” é aquele livro que tem todos os elementos para ser excelente, mas por algum motivo, pra mim ele não conseguiu ser. Temos na trama um cenário da Segunda Guerra Mundial, um amor impossível, uma Saga Familiar com segredos e mentiras, um jovem casal da atualidade que se reencontra e outros elementos que fazem uma história. Não quero dizer que o livro seja ruim, mas achei os personagens fracos e vulneráveis (o personagem apesenta-se de um jeito e em seguida o próprio age de outro, é claro que ao sofrer e passar por algumas coisas os personagens se transformam, mas tem de haver certa coerência nesta transformação o que eu não consegui encontrar nesta história). A personagem principal a Júlia eu custei a gostar dela. O Harry quase me matou de raiva, ele acabou com vida de Olívia, "o personagem mais sem noção" e incluo também os personagens secundários. 


Então este é o primeiro livro que leio desta autora, e que por sinal tenho outros dela para ler, mas não vou ler por enquanto, porque estou meio “pé atrás” com ela ("A Casa Das Orquídeas" é um livro que eu não leria de novo). Pessoal é isto nem sempre os livros nos agradam, mas o bom da leitura é: às vezes você gosta, ora você odeia e às vezes os dois ao mesmo tempo. Boa Leitura! E até a próxima Resenha!

Postar um comentário

0 Comentários