Resenha: Amor de Redenção


Amor de Redenção - Francine Rivers



Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


“Aquele que está sem pecado, atire a primeira pedra.”
– Jesus, João 8,7


O livro “Amor de Redenção de Francine Rivers” é inspirado na história do livro de Oséias da Bíblia. Através de um chamado de Deus Michael se casa com Angel uma prostituta e assim como Oséias, Michael faz de tudo para que a esposa perdoe a si mesma e perdoe as pessoas que a fizeram mal no passado. O interessante é que Michael não força Angel a crer em Deus ou se tornar uma pessoa cristã é através das atitudes dele com o próximo e com ela mesma que Angel começa a enxergar a vida de modo diferente.


O livro é muito bonito, porém teve algumas coisas que me incomodaram um pouco. Só lembrando que é uma história cristã, e a autora abordou um tema delicado: a prostituição. Então podem haver alguns detalhes mais "crus" sem muitos "floreios". 

E o mais interessante que eu não sabia é que a própria autora no final nos conta um pouco sobre sua história de redenção e como Deus mudou sua vida. Eu estava pra ler este livro já tem bastante tempo e confesso que me surpreendi, não esperava uma história tão intensa e tão crua em um livro cristão. Bom pessoal é isto espero que tenham gostado da resenha. Boa Leitura!



Postar um comentário

0 Comentários