Resenha: A Filha do Capitão


Sugestão Literária


Olá! Leitores!

No post de hoje trago a resenha de um Clássico da Literatura Russa “A Filha do Capitão” de Aleksandr Puchkin narrado em primeira pessoa pelo personagem Piotr Andreitch um jovem de dezessete anos que inicia sua carreira no exercito e acaba apaixonando-se perdidamente pela filha de seu chefe. Mas para viver este amor ele terá de enfrentar um rival que a princípio se dizia seu amigo e uma guerra na cidade Orienburg. 

Eu já tinha ouvido falar deste autor, mas nunca tinha lido nada dele, porém este livro me surpreendeu desde o princípio, primeiro porque ele caiu pra mim de paraquedas eu estava procurando um livro com o mesmo nome e acabei achando-o, segundo porque eu gostei bastante da escrita do autor e posso dizer que este livro é atemporal. Boa Leitura!

A Filha do Capitão - Aleksandr Puchkin  (1836)



Sinopse: Durante o reinado de Catarina, a Grande, o jovem Grinev parte para sua nova carreira no exército e durante o trajeto realiza um ato de bondade, dando seu casaco quente para um homem em uma nevasca. Esta ação colhe sua recompensa quando ele subsequentemente se vê na rebelião encabeçada pelo infame e estranhamente familiar Pugachev. Enquanto a rivalidade com um colega policial pelo afeto da filha do capitão Mironov complica ainda mais os negócios de Grinev, e finalmente, é apenas um apelo por Masha Mironova, a filha do capitão de mesmo nome, à própria Imperatriz que pode desvendar uma teia emaranhada. 



Postar um comentário

0 Comentários