Resenha do Filme: Tempestade de Areia


Tempestade de Areia


Olá! Leitores!
No post de hoje trago a resenha do filme Tempestade de Areia uma história romântica, mas com um drama envolvente. Vamos conferir!

Tempestade de Areia



“Tempestade de Areia” é um filme israelense que se passa em uma comunidade simples de árabes. O filme começa com o casamento da segunda esposa do pai de Layla nossa protagonista e a mãe dela Jalila tendo de preparar o segundo casamento do marido. E só nestas primeiras cenas temos uma amostra da cultura do povo árabe e principalmente o papel das mulheres em não ter muitas escolhas. Como ter de ver seu marido se casando com outra mulher sem poder dizer uma palavra. No entanto o segundo casamento do pai de Layla não é a única coisa que vai abalar as estruturas da família. Porque Layla está apaixonada por um garoto que não pertence à mesma “tribo” que a sua. Além de que lá são os pais, ou melhor, os homens é que escolhem os maridos para suas filhas. Layla é uma jovem esforçada que estuda e pretende trabalhar e seguir um destino diferente daquele reservado as mulheres da comunidade aonde vive. 



No entanto para seguir em frente com suas ideias e viver seu romance proibido ela terá que enfrentar o pai que por sinal pretende casá-la com um rapaz escolhido por ele e que Layla jamais sequer viu e o julgamento de todos que a cerca. O filme é bem “cru” mesmo não há glamorização, o romance é na dose certa e as interpretações dos personagens são muito boas. O cenário e os figurinos ficaram ótimos. O final talvez não agrade a todos, mas as mensagens que o filme deixa são facilmente captadas.


Postar um comentário

0 Comentários