Resenha: As Pontes de Madison


As Pontes de Madison





Sinopse: O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.


O livro conta a história de Francesca e Robert, o ano é 1965 Francesca mora em uma fazenda com seu marido e seus dois filhos, porém quando eles vão passar alguns dias fora (exatamente quatro dias) ela conhece o fotografo Robert que chega à fazenda pedindo informações sobre uma ponte coberta. E aí neste instante os dois sentem algo diferente, uma atração inesperada e acabam se envolvendo.

O marido de Francesca não era um homem ruim, mas ela não se sentia feliz faltava algo no casamento, talvez mais espontaneidade, ou um pouco mais de "vida". Já o Robert o fotógrafo  ele  já era um homem misterioso e charmoso, mas não no estilo Don Juah, e sim aquele homem peculiar difícil de resistir. E a Francesca era italiana, casou cedo, mudou de país e tinha um espírito livre, mas estava em um casamento convencional eu digo convencional por causa da época anos 60 nem sempre se casava por amor. E ao conhecer o Robert ela se descobre uma nova mulher. E os dois passam quatro dias juntos conversando, bebendo, dançando e se descobrindo. 

Bom eu encontrei este livro através do filme que é inspirado no livro. Engraçado eu via a chamada deste filme na programação da tv e achava o nome legal, mas não parava pra ler a sinopse, aí um dia resolvi ler a sinopse e descobri o livro. Só que primeiro eu fui ler o livro... Claro! Um pouco receosa porque eu não gosto muito de história que tenha adultério (eu sei que acontece, mas é coisa minha). Enfim a história é bonita, os personagens são bons, a narração do livro é ótima, a gente ler em um piscar de olhos, (por sinal o filme também é bom). Mas o fato dela trair o marido na própria casa do casal, quebra um pouco o encanto do romance, não tem jeito. No entanto também vou dar uns créditos positivo ao casal porque o Robert queria assumir a relação dos dois e ficar com a Francesca e isto conta né hahaha.

Então o livro é bom e te dá mais visões e outro olhar sobre "tal situação". Boa leitura!






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ola,

    Confesso que esse tipo de leitura não me atrai, mas que bom que no geral você curtiu o livro.
    Mas esse dessa vez eu vou deixar passar rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica confesso a você que fiquei muito receosa de ler o livro, mas pra quem gosta deste tipo de leitura, pela narrativa do autor vale a pena. Bjs!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!