Resenha: Frankenstein

Frankenstein - Mary Shelley






Sinopse: Eles o escorraçavam de todos os ambientes como se ele fosse um monstro. Ninguém queria saber de seus sentimentos, nem ligava para o fato de que talvez ele tivesse uma alma. Foi então que ele começou a matar. Bem, vamos ser justos: ele era mesmo um monstro, mas tinha motivos para isso. E foram esses motivos que o tornaram o personagem mais importante da literatura de horror.


Conta a história do Universitário estudante de química, biologia e anatomia Victor Frankenstein que com uma espécie de obsessão, tenta descobrir de onde vem o princípio da vida, porque envelhecemos e porque morremos. E depois de muito pesquisar e de se isolar do mundo a sua volta, ele consegue a resposta que queria. Que é conseguir dar vida a matérias mortas. E é então que ele resolve criar uma criatura com restos mortais, no entanto logo ele percebe o erro  que cometeu, quando a criatura comete um erro imperdoável. E transforma a vida de Victor em um verdadeiro inferno.

Bom acredito que muita gente já conhece a história de Frankenstein, este clássico da literatura, que tem várias adaptações no cinema. Este livro tem uma narrativa que te prende do início ao fim. Vale ler. Boa leitura!






Postar um comentário

0 Comentários