Resenha: Imitação De Cristo

Imitação De Cristo - Tomás de Kempis


"Tão grata nos deve ser a leitura dos livros simples e piedosos, como a dos sublimes e profundos. Não te mova a autoridade do escritor se é ou não de grandes conhecimentos literários; ao contrário, lê com puro amor e verdade. Não procures saber quem o disse, mas considera o que se diz. Os homens passam, mas verdade do senhor permanece eternamente". 







Sinopse: Esta é uma das obras mais difundidas da espiritualidade cristã. É por ela que a espiritualidade moderna ganha seu florescimento com decisivos traços psicológicos preocupados, sobretudo, em discernir os movimentos da alma que busca seguir a Jesus Cristo. A obra traduz uma pedagogia religiosa sinalizada pelo caminho da vida interior. Trata-se de uma coletânea de reflexões escritas em estilo simples, destinadas a alimentar a vida espiritual dos cristãos.




Olá! Leitores!

Que prazer escrever esta pequena resenha deste Clássico da Literatura Cristã, especialmente pela data de hoje, acho que esta obra é perfeita para este momento, quando damos Graças para aquele que nos salvou e nós deixou tantos ensinamentos.

"Imitação de Cristo" toca na nossa vaidade, no nosso ego, nos faz refletir, é impossível ler este livro, e sair ileso. Ele nós transforma e para melhor. A cada página somo submerso na verdade de nosso íntimo, e percebemos como somos, as vezes vaidosos, egoístas e mesquinhos.

Mas também nos mostra o dom da caridade, da piedade, da disciplina e da liberdade. O lado bom que as vezes não demostramos.

Bom caros leitores, eu super recomendo este livro, esta é uma obra que não é para ser lida de uma vez e esquecida, apesar de que se você ler com proveito, isto jamais acontecerá. Leia e releia quantas vezes quiser e achar necessário. Enfim desejo a vocês um abençoado: Feliz Natal!



"Quanto mais saíres de ti mesmo, tanto mais poderás chegar-te a mim".  Jesus Cristo




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi. Rosemary! Parece uma obra repleta de ensinamentos, né? Quando puder irei lê-lo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Sim, é obra repleta de ensinamentos, vale muito a pena ler. Pode acreditar você não vai se arrepender. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!