Livros Adaptados!!!

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!


Outro dia postei aqui que comprei o Livro "Os Miseráveis", de Victor Hugo, ele é uma versão adaptada. Sei que a maioria dos leitores não gostam, mas para este resolvi dar uma chance. 

Particularmente eu também não gosto muito quando o texto é "alterado" seja para tirar termos pesados, como andou acontecendo, ou seja para melhor compreensão, ou porque é um livro com muitas páginas.




Sei também que tem leitores que tem dificuldades com algumas palavras, narrativas, mas eu gosto de textos, mais "formais" não sei se "formais" seria o termo certo, mas vou citar um exemplo simples, eu tenho uma Bíblia que ela é mais antiga e a linguagem dela é bem "formal" rssrs, mas eu gosto dela mesmo assim, por isto não troquei ela ainda. 


Enfim ainda não comecei a ler o Livro "Os Miseráveis". Então vamos aguardar. Agora me conta vocês preferem o texto na integra, sem corte, e sem adaptações, ou preferem uma ajudinha para melhor compreender o texto ou até ele mais curto? Deixe sua opinião abaixo, gostaria muito de saber Abraços!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Particularmente prefiro o texto na íntegra, sem cortes, mas entendo perfeitamente que por vezes o texto tem de ser adaptado pelas editoras para se adequar ao nosso tempo atual. Infelizmente hoje em dia não pode nada e essa geração atual de leitores é muuuuuiiiito diferente da geração antiga. Uma geração cheia de não me toque que em geral se ofende com qualquer coisa, inclusive o vocabulário indecente ou inapropriado aos olhos dessa geração de hoje. É isso. E por falar em adaptação espero que curta essa adaptação de OS MISERÁVEIS. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Ainda não comecei a leitura de Os Miseráveis, mas estou ansiosa para ver como será. O problema é que quando os textos são entregues muito "mastigados" a geração futura começa a perder hábito de pensar, de estudar e correr atrás para entender o que leu. Enfim espero realmente que a obra em questão fique a altura do que andei lendo sobre. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!