Quero Ler!

Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

Mais uma semana começando, mês de Junho aí novinho em folha para preenchermos, por isto já começo as postagens oficias deste mês com o Quero Ler de Junho, e o livro da vez é "O Tratador do Zoológico de Mossul".


Bom, encontrei este livro quando terminei de ler "O Homem Que Escutava As Abelhas" (que em breve sairá resenha dele aqui) e no final dele "O tratador do Zoológico de Mussol" estava lá como sugestão, e acabou que gostei da sinopse, e por incrível que pareça, ele está com um preço bem acessível.


Não conheço a autora, mas achei interessante a história, como disse acima eu estava lendo "O Homem Que Escutava As Abelhas" que fala sobre os Refugiados de Guerra (fuga do Estado Islâmico) e resolvi ler mais sobre as histórias destas pessoas e destes países onde acontecem essas Guerras.


Então deixo abaixo a capa e sinopse: 



O Tratador do Zoológico de Mossul: A História Real do Homem Que Enfrentou o Estado Islâmico Para Salvar Animais Em Uma Cidade Arrasada Pela Guerra - Louise Callaghan 



Sinopse:

Uma história de determinação e coragem em meio à barbárie. Entre 2014 e 2017, a organização terrorista autointitulada “Estado Islâmico” dominou Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, impondo seu fundamentalismo, executando “traidores”, destruindo livros e oprimindo as mulheres. Mas, milagrosamente, em um parque às margens do Rio Tigre, um zoológico foi mantido em funcionamento. O tratador do zoológico de Mossul é a história de Abu Laith, um homem com um passado exótico e uma reverência pelos animais, nutrida desde a infância. Seu nome verdadeiro é Imad, mas desde que ele conseguia se lembrar, todos o chamavam pelo apelido, Abu Laith – “Pai dos Leões”.

Os leões e os ursos do zoológico de Mossul sobreviveram não apenas a dois anos de ocupação e repressão do Estado Islâmico, mas também à fome e aos bombardeios das forças libertadoras. Quando os animais começaram a morrer de inanição, Abu Laith, sua família e alguns de seus amigos passaram fome para mantê-los vivos. Eles arriscaram a vida vasculhando caixas com restos de comida nos bairros ocupados pelos terroristas. Em um esforço heroico, os animais sobreviventes foram contrabandeados para fora do Iraque em uma ousada e eletrizante operação de resgate.


Gostaram? Já leram? Comenta aqui abaixo! Abraços! E até o próximo post!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Este aí eu nunca li. Parece ser interessante, né? Espero que o livro lhe agrade por completo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Luciano! Obrigada, espero que sim! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!