Olá! Leitores!
Como estão? Espero que bem!
Mais uma semana começando, mês de Junho aí novinho em folha para preenchermos, por isto já começo as postagens oficias deste mês com o Quero Ler de Junho, e o livro da vez é "O Tratador do Zoológico de Mossul".
Bom, encontrei este livro quando terminei de ler "O Homem Que Escutava As Abelhas" (que em breve sairá resenha dele aqui) e no final dele "O tratador do Zoológico de Mussol" estava lá como sugestão, e acabou que gostei da sinopse, e por incrível que pareça, ele está com um preço bem acessível.
Não conheço a autora, mas achei interessante a história, como disse acima eu estava lendo "O Homem Que Escutava As Abelhas" que fala sobre os Refugiados de Guerra (fuga do Estado Islâmico) e resolvi ler mais sobre as histórias destas pessoas e destes países onde acontecem essas Guerras.
Então deixo abaixo a capa e sinopse:
O Tratador do Zoológico de Mossul: A História Real do Homem Que Enfrentou o Estado Islâmico Para Salvar Animais Em Uma Cidade Arrasada Pela Guerra - Louise Callaghan
Sinopse:
Uma história de determinação e coragem em meio à barbárie. Entre 2014 e 2017, a organização terrorista autointitulada “Estado Islâmico” dominou Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, impondo seu fundamentalismo, executando “traidores”, destruindo livros e oprimindo as mulheres. Mas, milagrosamente, em um parque às margens do Rio Tigre, um zoológico foi mantido em funcionamento. O tratador do zoológico de Mossul é a história de Abu Laith, um homem com um passado exótico e uma reverência pelos animais, nutrida desde a infância. Seu nome verdadeiro é Imad, mas desde que ele conseguia se lembrar, todos o chamavam pelo apelido, Abu Laith – “Pai dos Leões”.
Os leões e os ursos do zoológico de Mossul sobreviveram não apenas a dois anos de ocupação e repressão do Estado Islâmico, mas também à fome e aos bombardeios das forças libertadoras. Quando os animais começaram a morrer de inanição, Abu Laith, sua família e alguns de seus amigos passaram fome para mantê-los vivos. Eles arriscaram a vida vasculhando caixas com restos de comida nos bairros ocupados pelos terroristas. Em um esforço heroico, os animais sobreviventes foram contrabandeados para fora do Iraque em uma ousada e eletrizante operação de resgate.
Gostaram? Já leram? Comenta aqui abaixo! Abraços! E até o próximo post!
2 Comentários
Oi, Rosemary! Este aí eu nunca li. Parece ser interessante, né? Espero que o livro lhe agrade por completo. Abraço!
ResponderExcluirOi! Luciano! Obrigada, espero que sim! Abraços!
ResponderExcluirObrigada! Volte Sempre!