Filme: O Retrato de Dorian Gray

Olá! Leitores!

Como estão? Espero de verdade que estejam bem!

No post de hoje a indicação de filme é o Clássico "O Retrato de Dorian Gray", como sabemos o filme foi inspirado no livro de mesmo nome.


O Retrato de Dorian Gray

1945






Sinopse:

Homem faz pacto com o diabo para que seu retrato envelheça, enquanto ele continua jovem. À medida que ele se afunda numa vida de abusos, o retrato fica cada vez mais distorcido. Baseado no romance de Oscar Wilde.









O filme conta a história de Dorian um jovem rico e aristocrata. A história começa basicamente com o amigo de Dorian já terminando de pintar o seu retrato (e não é revelado especificamente o motivo dele estar pintando o retrato, mas sabemos que antigamente os ricos aristocratas faziam muito isto). Também não é apresentado muito da vida de Dorian. 

Então quando seu amigo pinta o retrato, um outro amigo de Dorian conversa com ele, sobre a juventude, e como seria muito bom não envelhecer. E em uma destas cenas, que algo acontece, não sabemos direito, mas na casa tem alguns objetos antigos cheios de lendas e superstições, então já podemos imagina. 




E é também através da conversa que tem com amigo que Dorian resolve curtir a vida e sair na noite, é onde também, que ele encontra uma jovem cantora de bar, por quem se apaixona e pretende se casar, porém como são de classes diferentes tudo acaba dando errado. 




E isto é o estopim para Dorian sair fazendo um monte de coisas horríveis. E enquanto isto vemos seu retrato ficar cada vez mais feio. E a vida de Dorian vira uma tragédia.

Bom, eu gostei demais do filme, dos personagens e dos atores, infelizmente não cheguei a ler o livro, mas com certeza quero ler, porque acho que no livro vamos conhecer um pouco mais sobre Dorian, pois fiquei pensando se ele já tinha uma "natureza" "ruim", ou se as circunstâncias, foram o levando a fazer coisas, horríveis. 

O que posso dizer quanto ao filme é que assitam vale muito a pena, apesar de ser em preto e branco a imagem está muito boa, e não posso deixar de mencionar a participação da atriz Donna Reed que fez o filme "A Felicidade Não Se Compra", que por sinal é muito bom. 

Sei que tem outras adaptações no cinema, mas por incrível, está foi a primeira que assisti. O filme trata de tantos assuntos que quero muito ler livro. 

Então gente é isto, espero que tenham gostado da dica de filme de hoje.

Abraços e até o próximo post!









Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Diferentemente de você eu li o livro é não assisti ao filme. Hahaha. É que geralmente eu leio o livro primeiro, são raras às vezes em que assisto o filme primeiro para posteriormente ler o livro. Bom eu sei tudo da personalidade do personagem Dorian Gray, mas não lhe contarei para não tirar a sua curiosidade sobre este fato. Quando você ler o livro você saberá se a natureza dele é ruim ou foi a vida que o fez ser daquele jeito. Depois de sua resenha fiquei curioso em assistir ao filme, apesar de já ter lido o livro, e para mim não haverá novidade alguma caso eu o assista. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Assista ao filme tenho certeza que ira gostar. E depois do que disse, agora fiquei bastante curiosa para ler o livro. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!