Série: O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz



Sinopse:

O Tatuador de Auschwitz conta a história de um judeu que foi obrigado a tatuar os números de identificação dos outros presos do campo de concentração. A minissérie adapta o romance histórico best-seller da autora Heather Morris, que é baseado nos fatos reais da vida de Lale Sokolov, um prisioneiro judeu forçado a trabalhar como o tatuador que registrava permanentemente os números de identificação dos outros presos no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. No meio de tanto sofrimento, ele acaba conhecendo Gita e se apaixona à primeira vista.



Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

No post de hoje quero comentar um pouquinho sobre a Série "O Tatuador de Auschwitz".

Bom, eu a assisti três episódios esta faltando o último, mas estou sem tempo, então não sei se terá outra temporada, pois não vi as cenas finais e nem sei se realmente é o ultimo porque estou assistindo os episódios disponíveis. 

A série começa com Lale, já bem mais velho, sendo entrevistado e através dos flashbacks, vamos conhecendo a história de amor dele e Gita.

Achei que seguiram a linha do livro, é claro que mesmo sendo série não dá para se colocar tudo que tem no livro, mas a parte principal que se passa em Auschwitz ficou dentro do esperado, senti falta um pouco da relação de Gita, com as amigas (até tem as cenas delas juntas, mas senti falta de algo ali, não sei explicar direito), mas como ainda falta mais um episódio, vamos ver.





O cenário é daqueles bem sombrio, cinza mesmo, não tem cor, a luz tem a atmosfera do frio e do medo. 

Quanto aos atores, que faz o casal Gita e Lale, eu gostei, mas não fiquei encantada, talvez se não tivesse lido o livro teria gostado mais dos atores. 

Minha ressalva é bem difícil de explicar porque, pra mim faltou alguma coisa, que não sei definir o que é, talvez a ausência de cor (não é em preto e branco hahaha, mas aquele azul escuro/cinza o tempo todo não me agrada). 

Entendo, veja bem, que não era um cenário colorido, pois o período foi sombrio, mas assistir quase quatro episódios com aqueles tom acinzentado/azulado na tela me cansou, mas infelizmente não tem jeito, é o que é. 

Enfim vou assistir o último episódio e volta para contar a minha opinião final. 

Abraços! Bom, sábado a até o próximo post!




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Não assisti essa série. O livro eu li e gostei dele. A fotografia da série é sombria, né? Em geral filmes/séries com temas de guerra tendem a ser com este aspecto um tanto pesado e sombrio mesmo. Espero que o último episódio possa lhe agradar por completo, embora pareça difícil que aconteça de você se encantar com o final, uma vez que, não se encantou até agora com a série. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano, vamos ver como será o final, e se vai ter continuação. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!