Resenha: O Guardião do Tempo


O Guardião do Tempo - Mitch Albom 





Sinopse: 

Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses. Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre. Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.





Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

Em 'O Guardião do Tempo" acompanhamos o personagem Dhor, há milhares de anos atrás quando a humanidade caminhava para pequenos descobrimentos, que facilitariam nossas vidas no futuro. 

E Dhor descobre como contar o tempo. Dhor é muito inteligente e questionador. No entanto o fato de descobrir "o tempo" o leva ao exilio com sua esposa, e consequentemente uma tragédia acontece e Dhor vai parar em uma caverna, onde consegue ouvir vozes de pessoas do mundo inteiro.

Bom, depois de longos anos Dhor tem a chance de sair da caverna, mas para isto precisa ajudar duas pessoas a darem valor ao tempo. Que são: Sarah e Victor. 

Sarah é uma adolescente vivendo o drama de um amor não correspondido, e Victor um empresário idoso com uma doença terminal. E assim começa a jornada de Dor para mostrar aos dois o valor do tempo. E consequentemente mudar a sua vida que se encontra em um abismo de dor.


O livro tem uma mensagem linda e tocante, que nos faz refletir:

Como estamos gastando nosso tempo precioso? 

Com lamentos e reclamações? Ou curtindo nossos familiares e amigos?

As indagações do livro não são novas. Mas por quê repetimos os mesmos erros? Talvez por que estejamos focados na vida perfeita do outro. E que se aproximarmos bem, as vezes são vidas comum. 

Então super recomento a leitura de O Guardião do Tempo.

Abraços! E até o próximo post!




Onde Comprar o Livro 

👇

O Guardião do Tempo


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Parece ser um livro incrível! E pensar que muitos desprezam por ter capa feia. Eu costumo dizer que, em geral os livros com capas feias costumam ser os melhores. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Sim é um ótimo livro. E realmente a capa não ficou das melhores, mas o conteúdo compensou! Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!