Reflexões da Autora Kristin Hanna sobre o seu Livro: O Rouxinol

Olá! O post de hoje está bem bacana um tempo atrás eu li o Livro O Rouxinol de Kristin Hanna e fiz Resenha dele aqui no Blog e lembro que foi uma das resenhas mais difíceis que já fiz, por que o Livro é muito intenso. Quando terminei de lê-lo pensei: Nossa este Livro poderia virar um filme e num é que meu desejo se realizou, navegando na internet outro dia vi algo parecido e fui conferir pra ver se era verdade mesmo, então encontrei um texto da própria autora fazendo uma pequena reflexão sobre o livro. E algumas fotos que a inspirou à escreve-ló. Resenha do Livro aqui: O Rouxinol.


Reflexões de Kristin Hanna Sobre o seu Livro:
O Rouxinol
Enquanto me sento para escrever isso - meus pensamentos e sentimentos no turbilhão que acompanhou a publicação de O Rouxinol, quase 18 meses depois - o que vem à mente em primeiro lugar é a palavra gratidão. Eu sou inacreditavelmente grata pela maneira como os leitores abraçaram O Rouxinol. Em minhas viagens para o romance, encontrei-me com pessoas de quase todos os estados, e eu tenho sido capaz de falar com dezenas de mais no telefone. Mais e mais, eu ouço sobre o impacto profundo do romance sobre as pessoas. Eu gosto especialmente de ouvir histórias de conexão pessoal - tantas famílias têm experiências semelhantes às de Isabelle e Vianne, e o romance se torna um belo ponto de partida para compartilhar essas histórias. Eu amo isso. É muito fácil para histórias de família a serem perdidas.

Escrevo há trinta anos e escrevi mais de vinte romances. Acredite em mim, sei o quão raro é para um romance varrer o país - o mundo - do jeito que O Rouxinol tem. E Isso aconteceu com um livro que escrevi é, francamente, quase impossível de envolver minha mente ao redor. Para mim, O Rouxinol começou como qualquer outro romance. Com pesquisa. Encontrei as histórias históricas das mulheres da Resistência Francesa e não houve volta. Suas histórias eram hipnotizantes, dolorosas, íntimas e universais. Fiquei chocada que suas histórias não eram mais conhecidas.

Todas as minhas pesquisas me levaram a uma pergunta central: quando eu, como esposa e mãe, arriscaria minha vida e a vida de meu filho para salvar um estranho? Uma vez que estava na minha cabeça, eu sabia que tinha uma história que vale a pena contar.

Vou admitir. Sentia-me especial desde o início. Eu acreditava que eu poderia escrever algo verdadeiramente único e importante sobre essas mulheres. Eu me apaixonei por meus personagens e o cenário e a atmosfera escura de um mundo em guerra. E quando eu finalmente terminei, mais de dois anos depois, eu acreditava que era um romance que as pessoas gostariam. Mas nunca em meus sonhos mais selvagens eu previ o futuro que veio a acontecer. Eu nunca imaginei que ficaria na lista de best-sellers para bem mais de um ano, que iria atingir o número um, que seria hurtle para se tornar um filme. Na verdade, é tudo um pouco surreal. Às vezes parece que tudo deve estar acontecendo com outra pessoa. Estou emocionada e grata por tudo isso. Também estou orgulhosa de que tantas pessoas amam o livro.

Kristin Hanna





Fotos que inspirou a autora a escrever o Livro


Paris




Paris



Bordéus





Fotos históricas das mulheres da Resistência




E aí gostaram ela não revelou muita informação sobre o filme, mas só dela confirmar já fiquei satisfeita. Espero que tenham gostado, até o próximo post.

Postar um comentário

0 Comentários