2 Romances de Época Que Vale A Pena Ler!

Olá! Pessoal no post de hoje traga duas Sugestões Literárias. A primeira é o Livro: O Perfume da Folha de Chá. E a segunda é o Livro Doces Anos. Quero dizer que os dois livros são ótimos, duas autoras excelentes com escrita que prende o leitor e histórias cativantes.

O Perfume da Folha de Chá – Dinah Jefferies



Esta Capa é do Site da Autora/ A Esposa do Plantador de Chá



Sinopse: Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.


Este livro fala de escolhas que fazemos em determinado momento de nossas vidas que muda o curso da vida não só nossa, mas sim de todo mundo ao nosso redor. E é isto que acontece com a personagem Gwen, o problema é que ela fez uma escolha baseada no que os outros iriam pensar, e não por ela mesma. Só acrescentado que as escolhas dela envolveram preconceito e um pré-julgamento de certas pessoas sem conhecê-las direito. O livro é muito bom! Tem uma lição de vida bacana. Como citei na frase acima: “Não julgar as pessoas pelas aparências”.



Os Doces Anos – Lavyrle Spencer


Esta Capa é do Skoob. 




Sinopse: 1917. Quando Linnea chega a Álamo não imagina que o homem irritado que a recebe na estação de trem se converterá em seu grande amor. Com apenas dezoito anos, a veemente e alegre Linnea é a nova professora e está determinada a conquistar um lugar na família que a acolhe assim como dentro da comunidade. Theodore é um agricultor de trinta e quatro anos que vive com sua mãe e seu filho de 16 anos de idade. Tal como outros agricultores, Teddy está principalmente preocupado com a colheita, e quando Linnea vem viver em sua casa, ele se sente invadido e irritado porque ela não respeita as regras tácitas da comunidade. Lentamente, em meio às tarefas diárias, um profundo amor surge entre eles. Assustados com a diferença de idade entre ambos, Teddy tenta ficar longe de Linnea. Mas ela está pronta para aceitar o desafio, porque sabe que ele é o seu destino.


Este livro tem uma história encantadora, os dois peonagens são ótimos, a autora escreve muito bem. O livro é um pouquinho grande, passa de quinhentas páginas, mas você vai amar o casal Theodore e Linnea.

Bem pessoal gostaram das Sugestões? Espero que sim! Leiam vocês não vão se arrepender!




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary!
    Gostei das dicas, conhecia apenas O perfume da folha de chá, mas esse outro parece bem interessante também... vai para minha lista!

    Beeijos,
    Universo Tácito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Aline, Os Doces Anos é lindo pode colocar na sua listinha sem medo. Obrigada! Pela Visita! Beijos!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!