Resenha: Redenção

Redenção - O Início da Saga da Família Baxter - Karen Kingsbury
               





Sinopse: Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustrações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.

Redenção conta a história de Kari uma jovem que descobre que seu marido está tendo um caso, só que ao invés de divorciar-se dele ela decide tentar salvar seu casamento. Porém seu marido não pensa o mesmo, ele quer o divórcio de qualquer jeito. Assim sendo seu marido sai de casa e Kari busca refugio na casa de seus pais. Porém os dias que passa com seus pais ela reencontra um antigo namorado por quem foi muito apaixonada. E é ai que começa a saga de Kari que fica dividida entre honrar seu casamento ou ceder à uma paixão antiga.

O livro como percebemos pela sinopse tem uma temática Cristã, ou seja, os personagens conduzem suas vidas de acordo com os mandamentos Bíblicos e quando eu digo que conduz é porque conduz mesmo. Eles não só frequentam a igreja e leem a Bíblia, mas eles agem de acordo com a palavra de Deus. 

No caso de Kari quando ela resolve ficar com marido infiel, ela agiu de acordo com a palavra de Deus, de acordo com a sua fé e de acordo com aquilo que ela achava que seria o correto. 


O livro é muito bem escrito, e a leitura te prende até o final. 
Na realidade o adultério é um tema muito difícil de opinar, e prever reações diante de tal situação. A minha única ressalva foi com os acontecimentos finais do livro. Eu achei que os autores deram um "jeitinho" no final pra dar a personagem  Kari uma outra opção, uma nova escolha, só que era uma escolha que a Kari deveria ter feito antes. E não no final quando tudo já estava resolvido. Bom mas o importante é que a história é bacana e vale muito a pena ler o livro. Lembrando que este Livro é Primeiro da Saga Família Baxter. Boa leitura!

Redenção -Lembranças - Retorno - Rejoice - Reunião







Postar um comentário

0 Comentários