Resenha: As Violetas De Março


As Violetas de Março – Sarah Jio



Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. 'As Violetas de Março' é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.




“As Violetas De Março” conta a história de Emily que depois de se separar do marido resolve passar um tempo com sua tia em uma ilha, onde ela acaba encontrando um diário da década de 1940. Ao ler o diário Emily descobri os segredos da sua tia e consequentemente um segredo que mudará sua vida e a ajudará entender melhor as atitudes estranhas de sua mãe e de sua bisavó. Neste meio tempo Emily passa a se relacionar com um amor antigo, mas um novo homem aparece em sua vida e a faz questionar seus sentimentos. Bom à história de Emily é mais ou menos isto, agora quanto ao diário que se passa nos anos 40, conta a história do casal de jovens Esther e Elliot que por um mal entendido acabam se separando. Em relação a este casal eu achei a atitudes deles muito infantis, eles não tinham diálogo e levavam tudo ao estremo e pior eu não via porque eles não ficavam juntos, e depois a Esther que tinha a chance de por as coisas em “pratos limpos” toma uma atitude estranha pra alguém que diz amar tanto Elliot. Enfim eu não gostei muito deste casal, esperava mais da história deles. E mais uma vez volto a dizer os autores usam a traição e o adultério como algo tão banal que as histórias estão ficando a cada dia "mais do mesmo". 

No mais o livro como um todo é razoável, não tem aquele romance que te faz torcer pelo casal, mas passa né... Então pessoal é isto gosto muito dos livros da Sarah Jio, mas este infelizmente não está na minha listinha de livros bons. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários