Resenha: A Última Camélia


A Última Camélia - Sarah Jio



Sinopse: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?


“Meu destino está em suas mãos”.
— Significado da camélia, de acordo com a linguagem vitoriana das flores.




“A Última Camélia” conta a história de duas jovens; Flora e Addison. A história de Flora se passa nos anos de 1940 e a de Addison no ano 2000. Ambas as jovens vão parar na Mansão Middlebury Pink através de certas circunstâncias inesperadas da vida e veem a Mansão como a salvação dos seus problemas. Sem saber que o lugar guarda grandes segredos.

O desenrolar da trama se desenvolve assim: em 1940 Flora que passa por dificuldades financeira aceita se passar por tutora de crianças na mansão, para conseguir pistas da última camélia e entregar o local exato da flor há um homem inescrupuloso. Já Addison para fugir de um passado doloroso aceita passar uma temporada na Mansão com seu marido, já que o mesmo pretende escrever um livro. Lá ela encontra um diário que revelara detalhes da vida de Flora na Mansão, a vida de uma governanta misteriosa, assassinatos e o destino da última camélia esta que tem uma cor rara e é cobiçada por muitas pessoas desde o início do século 19.

Quem já leu algum livro de Sarah Jio sabe que nas histórias dela sempre a um toque mágico nas histórias, o que marca o estilo dela, algumas pessoas podem se incomodar com essas características, mas eu até que gosto, só que neste livro: “A Última Camélia” ela focou muito na “flor” e em suas características e etc. E deixou de lado um pouco o romance, o casal em si. Enfim não é aquele livro de tirar o fôlego, mas tem uma boa história. Boa Leitura!

Postar um comentário

0 Comentários