Resenha: A Lanterna


A Lanterna



Sinopse: Quando Eve se apaixona pelo misterioso e charmoso Don, a relação arrebatadora entre os dois leva-os a Les Genévriers, uma casa abandonada em meio aos perfumados campos de lavanda do Sul da França. Cercada pelos inebriantes aromas da Provence, Eve nunca se sentiu mais viva.
O silêncio de Don sobre sua ex-mulher, no entanto, revela cicatrizes emocionais que vão suscitando em Eve suspeitas e incertezas.





"A Lanterna" conta a história de Eve e Dom que começam um relacionamento aparentemente escrito nas estrelas, no entanto quando eles resolvem morar juntos e Dom propõem que morem em uma mansão abandonada no Sul da França Eve aceita imediatamente porém assim que chagam lá, coisas estranhas começam a acontecer e Eve começa a sentir que alguém a espiona, e fica intrigada com certos perfumes que circulam pela casa, além de uma luz que aparece a noite em seu jardim. Mas o pior ainda esta por vir quando Dom começa a mudar de comportamento e coincidentemente circula nos jornais o desaparecimento de mulheres jovens da região. 

Além do casal acima a trama também nos apresenta a história de Bénédicte que também tem uma relação profunda com a mansão de Dom e Eve que vão levar o casal a descoberta de uma triste história do passado da mansão. Bom "A Lanterna" é suspense que te prende do inicio ao fim, apesar de não ter uma trama espetacular, talvez a trama seja até previsível, porém a narrativa é muito boa. Quando eu estava lendo-o ele me lembrou o Livro Rebecca de Daphne du Maurier (tanto que por coincidência  la pelo meio do livro a personagem Eve faz um comentário sobre este livro).

" A Lanterna trás mistérios, assassinatos e claro um pouco de romance também, este é o primeiro livro que leio desta autora e gostei bastante apesar de não ser meu gênero favorito, porque ela pegou uma trama de suspense e conseguiu colocar na narrativa uma poesia nas frases e nas descrições que deixou o livro leve sem o peso do suspense e do gótico como muitos o chamam. Enfim recomendo. Boa Leitura!


Resenha do Livro: Rebecca

Postar um comentário

0 Comentários