Resenha: As Cores do Entardecer

As Cores do Entardecer - Julie Kiebler 




Sinopse: A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida. Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, “As Cores do Entardecer” mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.







Olá! Leitores!

No livro " As Cores do Entardecer" conta a história do casal Isabelle e Robert. Tudo começa quando Isabelle já uma senhora de certa idade resolve contar detalhes de sua vida a sua fiel cabeleireira Dorrie durante uma viagem que mudará a vida de ambas. Então voltando no tempo lá anos 30, Isabelle é uma jovem de 17 anos que se apaixona por Robert um jovem negro que trabalha para sua família e que é bem acolhido pelo pai de  Isabelle. Porém mesmo com um carácter digno Robert jamais será o rapaz que a família de Isabelle deseja para ser seu marido. Isto porque além de pobre ele é negro. Mas o desejo do casal fala mais alto e eles acabam se envolvendo, porém nada é facíl e nem mesmo a família de Robert aceita o romance. No entanto a personalidade forte de Isabelle faz com que ela encontre uma brecha na lei e eles conseguem se casar, mas o que seria um romance perfeito se desmorona a partir desde momento. 

Bom primeiro quero falar dos personagens e depois da história em si, Isabelle é uma personagem forte, ela vê além daquele mundinho que a cerca, e vai a luta quanto aquilo que acredita, mas não de forma arrogante e briguenta, mas de maneira bem sutil, já o Robert achei ele meio parado não senti o peso que esta relação tinha para ele como negro, talvez pelo fato de que na época ele não pudesse fazer nada mesmo porque na época em questão era proibido até mesmo uma pessoa branca cumprimentar uma pessoa negra na rua. Então o peso ficou mais em cima de Isabelle que segurou a relação. 

Agora quanto a trama em si. Até certa parte do livro a história tava ótima aí de repente a história muda (claro a trama tem que mudar mesmo pra chegar aos finalmente) porém nesta parte o romance ficou desgastado, porque ao ler a gente torce tanto pro casal e de repente puf... perde o rumo. E antes que eu me esqueça temos também a história de Dorrie a cabeleireira que por sinal é negra e acaba se interessando mais pela história de Isabelle. Enfim apesar de tudo só teve uma cena mesmo que me desagradou, mas acho que é mais por questões minhas (morais e éticas). Então boa leitura.





Postar um comentário

0 Comentários