Resenha: O Caminho Para Casa

O Caminho Para Casa - Kristian Hannah




Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar. Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar.


"O Caminho Para Casa" conta a história da família Farraday. Um lar feliz, com pais dedicados, dinheiro, tudo perfeito. É assim que a personagem Jude a matriarca da família acha que tudo deve ser e permanecer. Ela tem dois filhos gêmeos Mia e Zach, que são inseparáveis. 


No entanto quando eles entram para ensino médio e conhecem Lexi tudo muda. Lexi chega na cidade para morar com sua tia Eva, Lexi é pobre e passou por muitos lares adotivos quando perdeu a mãe para as drogas. Então quando ela conhece Mia e é acolhida pela família. Ela sente que pode tentar sonhar com dias melhores, ainda mais quando se apaixona por Zach.


Jude é uma mãe excelente, boa pessoa e participa ativamente de todas as caridades socais seu único defeito é querer controlar tudo, principalmente a vida dos filhos, no entanto quando um acontecimento inesperado foge do seu controle, ela não sabe lidar com situação e se torna uma pessoa totalmente diferente do que era, sem esperanças, amarga e não vê sentido em nada. A gente chega quase a odiar ela em certos momentos, mas depois a gente compreende.


Já o casal Lexi e Zach eu achei meio exagerado, não me convenceu o amor deles, achei o Zach um personagem sem ação, sem opinião, quando não fazia o que a irmã queria, fazia o que mãe queria, e só lá no final quando tudo está resolvido que ele resolve tomar uma atitude. Já Lexi eu gostei da personagem, mas assim como Zach faltou alguns elementos nela, que não sei explicar direito.


A amizade de Mia e Lexi achei legal porque era sincera, e dos três acho que a Mia era a que mais tomava decisões, apesar de vários dramas adolescente que ela passou.


Mas o foco do livro mesmo é "Jude" o que a personagem nós deixa de exemplo é que não tem como controlar o destino, e quando fazemos isto, acabamos mascarando os problemas e não tem jeito eles existem. E quando o mundo da Jude desaba, ela conhece um mundo imperfeito, e não sabe como lidar com ele. E uma hora ou outra vamos ter perdas, separações, desgostos e por aí vai. Então o negócio as vezes é viver um dia de cada vez.


Os livros de Kristian Hannah quem já leu sabe ela não poupa drama, se tiver que morrer. Morre! Se tiver que separar. Separa! E o leitor que lute. Enfim vale a pena ler, não achei a história tão incrível, mas recomendo a leitura.





Postar um comentário

0 Comentários