Resenha: Libertação

 

Libertação - Imogen Kealey 




Sinopse: Para os Aliados, ela era uma destemida combatente, fundamental em operações especiais, uma mulher à frente de seu tempo. Para a temida Gestapo, a polícia secreta do regime nazista, ela era um fantasma, uma sombra... e a pessoa mais procurada do mundo, com uma recompensa de cinco milhões de francos por sua cabeça. Seu nome era Nancy Wake. Agora, a lenda dessa fascinante heroína será contada pela primeira vez. Em meio à incrível missão para salvar o homem que ama, essa mulher irá mudar o rumo da guerra e se vingar brutalmente de todos aqueles que ousaram cruzar seu caminho.



Olá! Leitores! 

Em "Libertação"  a trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é onde conhecemos Nancy uma jovem que esta noiva de um empresário rico (que logo será seu marido). Vivendo uma vida de luxo em plena a guerra Nancy esconde um segredo ela trabalha para a resistência. No entanto para a sociedade ela é só mais uma moça rica gastando o dinheiro do marido, o que ninguém sabe é ela usa esse dinheiro para financiar fugas de judeus, e ajudar soldados aliados a fugirem. Porém sua fachada logo é descoberta e ela passa a ser procurada pela Gestapo, ganhando o apelido de Rato Branco. Infelizmente seu marido é preso pelo Gestapo e Nancy tem de fugir mesmo contra sua vontade já que se escondendo é a única maneira dela conseguir libertar seu marido. Então ela foge para Londres, mas Nancy mesmo estando em segurança, ela quer a qualquer custo libertar seu marido, então com muito esforço ela entra para uma agência de espiões e em seguida ela é lançada de paraquedas na França. Ali Nancy tem de mostrar seu valor e o que sabe fazer, já que ela é lançada em uma floresta dominada por grupos de homens que não são da Gestapo, no entanto para seu plano dar certo ela precisará ganhar a confiança deles.

O livro é muito bom no começo eu custei gostar da personagem porque senti que autora forçou um pouco a personalidade forte de Nancy. A autora quis mostrar uma mulher a frente do seu tempo, bem resolvida, e que pode fazer o mesmo trabalho que os homens. No entanto não precisava, só atos que ela fez e enfrentou sendo a única mulher em meio a um monte de homens já falavam por si. A história de Nancy é real e então quando você lê o que esta mulher passou sozinha, não há duvida nenhuma de seu mérito. Infelizmente ela não conseguiu libertar seu marido, mas ela liderou um grupo de homens nas montanhas no dia D, explodiu pontes e torres de rádio e libertou uma cidade dos Nazistas capturando milhares de soldados Nazistas. Bom pessoal o livro é muito bom vale a pena ler. Boa leitura!









Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. adorei :) vou colocar na minha lista de livros pra ler com certeza! Continue trazendo dicas de livros pra gente. bjs!
    https://priscilaalvesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, que bom que gostou, e pode deixar estarei sempre trazendo dicas de livros pra vcs. Bjs!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!