Olá! Leitores!
Como vocês já estão acostumados, "sempre" que leio um livro trago resenha dele aqui, (perceberam que coloquei um aspa na palavra sempre). Isto é porque tem alguns livros que não cheguei a fazer resenhas... por várias razões, é até difícil de explicar, geralmente quando não resenho um livro eu coloco ele na categoria de sugestão. O livro abaixo eu o li, há alguns anos atrás, a história tem um final um pouco triste, mas trama é muito bacana e se não me engano este é um dos primeiros romances da autora Carey Wallace.
Mas eu recomendo? Sim super recomendo!
A Condessa Cega e a Máquina de Escrever - Carey Wallace
Sinopse: Nascida em uma família rica e tradicional, a condessa Carolina Fantoni descobre, aos 18 anos, que está ficando cega. Sem saber o motivo, ela perde a visão aos poucos, e quando tenta contar aos pais e ao noivo o que está acontecendo, ninguém a leva a sério. Somente Turri, um excêntrico inventor de quem é amiga desde a infância, entende a gravidade da situação e lhe dá um presente muito especial: uma máquina de escrever criada por ele para que ela possa se comunicar por carta com quem quiser, sem a ajuda de ninguém. Os anos passam e a amizade entre Carolina e Turri se torna cada vez mais forte. Ele faz questão de mostrar a ela suas invenções e os dois ficam horas conversando. Mas, quando a filha cresce, o casal Fantoni passa a ver com desconfiança essa relação, especialmente depois que Turri se casa com Sophia, cinco anos mais moça do que ele, e Carolina fica noiva do jovem Pietro. Ainda assim, os dois conseguem manter contato, encontrando-se no lago, mesmo depois da visão da condessa ser praticamente tomada pelas sombras que aumentavam cada vez mais rápido.
Onde Comprar o Livro
👇
A Condessa Cega e a Máquina de Escrever
E aí? Me conta, já leu este livro? Gostou? Comenta aqui abaixo quero saber! Abraços e até o próximo post.
2 Comentários
Oi, Rosemary. Tudo bem? Eu não li este livro, aliás nunca li nada desta autora. Lendo a sinopse a obra parece ser interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi, Luciano a obra é bem interessante mesmo, confesso que não li outra obra da autora, mas este vale a pena ler. Abraços!
ResponderExcluirObrigada! Volte Sempre!