Resenha: Um Lugar Bem Longe Daqui

 Um Lugar Bem Longe Daqui -  Delia Owens 





Sinopse: Por anos, boatos sobre Kya Clark, a "Menina do Brejo", assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida, até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.


Olá! Leitores!

Em "Um Lugar Bem Longe Daqui" a trama conta a história de Kya uma criança que mora em um brejo perto do mar. Kya não leva uma vida fácil, seu pai é alcoólatra e agredi tanto ela, como sua mãe e irmãos. Um dia todos se cansam e acabam indo embora abandonando kya com pai,  que um dia  também se vai sem dar explicação, deixando kya sozinha. 

Conhecida como a "Menina do Brejo" kya vai crescendo ali sem nenhum recurso ou educação, as únicas pessoas que a ajudam é o casal Pulinho e Mabel. Mas tudo muda quando ela conhece Tate um garoto gentil que não tem receio de falar com ela, já que todos da cidade ou tem medo dela ou inventam histórias terríveis sobre a "Menina do Brejo".

O tempo passa e os dois acabam namorando, mas a vida selvagem de kya faz Tate recuar e abandoná-la. E é então que ela conhece Chase um jovem bem diferente de Tate, com quem Kya também tem um relacionamento, porém logo kya tem outra decepção e seu namoro com Chase não termina bem. Mas o pior ainda está por vir, é quando Chase aparece morto e kya é acusada de assassinato.

Bom dei uma resumida porque o livro conta várias etapas da vida de Kya e sua busca por sobrevivência no Brejo ( a falta de luz, banheiro, comida, educação e etc.). 

Então a primeira parte eu gostei bastante, que foi a infância de Kya e a força que a garota desenvolveu tanto física como psicologicamente, depois na segunda parte achei que o ritmo caiu um pouco, pois é a fase adolescente de Kya e seu relacionamento com Tate (que por sinal foi legal os dois tinham o interesse em comum em botânica, e a vida dos animais do Brejo), porém a terceira e última parte achei arrastado demais, não vi sentindo ela se envolver com Chase, depois de toda experiência que ela tinha vivido, e em seguida o final; eu gostei, me surpreendeu um pouco, porém esperava mais. 


Enfim para quem gosta de um mistério misturado com romance vai gostar gostar deste livro. Lembrando que este livro já tem uma adaptação nos cinemas.

Então caro leitor! Já leu este livro? Comenta aqui abaixo o que achou? Abraços!



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Nossa a menina do brejo passou por maus bocados, né? Que bom que você gostou, embora esperasse mais da obra. Por vezes nossas expectativas nas alturas frusta-nos bastante com alguns livros, mas a vida do leitor e da leitora é assim mesmo. Eu como escritor sei que é impossível agradar à todos, embora quando escrevo um livro tenho como objetivo alcançar o maior número de leitores que curtem minhas obras, mas sempre terá leitores que não curtem. Infelizmente! Fiquei curioso com este livro que você indicou, quando puder o lerei certamente. Muito boa a resenha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! É bem isto mesmo que você falou, a maioria dos leitores amaram este livro, no entanto a minha leitura dele não chegou a tanto hahahah. Mas vale a pena a leitura, principalmente pra você que gosta de um mistério. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!