Resenha: Pais e Filhos

 Pais e filhos: Sem Diálogo, as Famílias Morrem -  Augusto Cury  






Sinopse: Você valoriza o essencial ou só se dedica ao trivial? Consegue suprir quem ama com aquilo que o dinheiro não compra? Para desenvolver a arte de dialogar, é preciso exercitar a resiliência, despir-se do heroísmo e do excesso de argumentação e colocar-se como um simples ser humano: consciente de suas limitações, capaz não apenas de exaltar seus acertos, mas também de reconhecer suas falhas. Neste livro, Augusto Cury mostra como desenvolver um diálogo saudável entre as pessoas e construir uma relação prolífica entre elas.



Olá! Leitores!

Em "Pais e Filhos - Sem Diálogo as Famílias Morrem" o autor fala sobre como as famílias hoje estão vivendo no piloto automático. A maioria dos casais não conversam, e não conhecem os anseios e medos um do outro, e quando os filhos chegam a situação não melhora, e o círculo continua, não sabem nada a respeito dos filhos, e os bens matérias vão suprindo a necessidade da fala e do diálogo. E como consequência, estamos ficando doentes e estressados. 

E não para por aí, nós calamos no trabalho, nós calamos com os nossos melhores amigos e vamos fingindo que está tudo bem. Augusto Cury não dá uma cura, mas ele coloca situações de exemplo do nosso dia a dia que nos faz pensar, olhar para a nossa rotina. Ao ler o livro; aos poucos a venda dos nossos olhos vão caindo e quem for esperto o bastante, jamais irá colocá-la novamente.



O livro é pequeno e de fácil de leitura, é daqueles para ficar exposto para qualquer um poder ler. Acredito que qualquer página que você abra, só ganhará conhecimento, uma das coisas que ficou muito claro pra mim foi que muitas vezes não fazemos perguntas ou dialogamos com nossos familiares, por medo das respostas. Mas é preciso fazê-las!

Então super recomendo este livro! E se você caro leitor, gostou deste post, compartilhe com os amigos. Abraços!





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Este livro aí eu já li. A obra agradou-me bastante. O conteúdo é necessário. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Este livro é muito bom mesmo! Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!