Resenha: Os Oito Primos



Os Oitos Primos - Louisa May Alcott 






Sinopse: A história da órfã Rose que, ainda muito jovem vai morar com suas ricas tias solteironas e com seus sete primos. As adversidades as quais ela passa, o relacionamento com seu tutor, o tio Alec, e o aprendizado que a faz ver o mundo com outros olhos.



Olá! Leitores!

"Os Oitos Primos" um Clássico Norte Americano, conta a história da menina Rose que fica órfã ainda muito jovem. Assim ela vai morar com uma de suas tias, porém sobre a tutela do seu tio Alec. No entanto Rose é uma menina triste, cautelosa, e acha que tem uma saúde afetada, e tudo isto só aumenta quando suas tias, tentando fazer o bem a menina coloca Rose dentro de uma "bolha" não deixando a menina fazer basicamente nada. 

Na verdade as tias são uns amores de pessoas, mas achavam que estavam fazendo a coisa certa ao privar Rose do contato com as coisas do mundo externo. Porém tudo muda com a chegada do tio Alec que é médico e tem métodos diferentes dos do usados pelas tias. Rose logo de cara se encanta com o tio e sua personalidade. E para completar Rose também é brindada com a chegada dos seus primos, um grupo de crianças e adolescente muito peculiar e divertido. Ao decorrer da trama Alec e os primos, vão aos poucos tirando Rose daquele marasmo e melancolia. 

A obra tem leitura fácil e fluida, resgatando valores morais, que da gosto de ler. A autora constrói uma personagem autêntica, que quebra os paradigmas mesmo sem perceber que o faz. A primeira vista parece um livro infanto-juvenil bobo, mas não se engane. A personagem de Rose tem caráter, ela quer fazer a diferença no mundo, como uma menina rica e com um futuro garantido, ela poderia se deixar levar pela vaidade, mas não o faz, ela busca conhecimento, quer saber o que acontece além dos muros de sua casa. 

Para época que o livro foi escrito acredito, que ele levou muitos questionamentos, sobre o papel da mulher na sociedade. Em relação ao garotos (os primos) a autora faz deles verdadeiros homens, são gentis e honestos, mas sem deixarem de lado, o espírito jovem que todos tem. 


Com exemplos bem estruturados, e citando "Charles Dickens", "Alice No País das Maravilhas", "Robinson Crusoé" e outros, é impossível resistir a este livro. Bom está obra é o resgate dos valores genuínos, que hoje pouco vemos, vale muito a pena ler e se tiver oportunidade presentear alguém, faça-o. Este livro dever ser compartilhado. Então super recomendo.



Onde Comprar👇


Leitores! Espero que tenham gostado da resenha! E se gostaram compartilhe com os amigos! Abraços!






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Nunca li este livro, mas parece uma obra maravilhosa, né? Que bom que curtiu a obra. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! A obra é realmente maravilhosa. Se tiver oportunidade leia, vc não vai se arrepender. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!