Resenha do Livro: Blackmoore

 

Blackmoore - Julianne Donaldson 


 





Sinopse:

Kate Worthington conhece seu coração e sabe que nunca vai se casar. Em vez disso, seu plano é viajar para a Índia – ao menos com o intuito de encontrar paz para seu espírito irrequieto e fugir da família que ela abomina. Mas a mãe de Kate tem outros planos e faz um pacto com a filha: Índia, sim, mas só depois que a moça tiver recebido – e rejeitado – três pedidos de casamento. Kate parte em uma viagem para a imponente mansão Blackmoore, determinada a cumprir sua parte no acordo. Lá, ela pede a ajuda de seu querido amigo de infância, Henry Delafield. Contudo, quando se trata de assuntos do coração, os pactos são insignificantes e os planos são passíveis de mudanças. Nas terras selvagens que integram Blackmoore, Kate deve enfrentar a verdade que manteve seu coração cativo. Será que o pedido que ela está determinada a rejeitar pode ser, na verdade, aquele que libertará seu coração?


Olá! Leitores!

Em Blackmoore a história se passa na Inglaterra em 1820, onde acompanhamos a jovem Kate, em sua missão de conseguir fazer com que sua mãe conceda que ela vá morar na Índia com uma tia, mas sua mãe tem outros planos para ela, que envolve casá-la, com o primeiro homem da nobreza que aparecer, mas Kate jura para a mãe e a todos que não irá se casar nunca. E durante uma de suas tentativas de convencer a mãe, à deixá-la viajar, a mãe dela propõe um acordo, de que se ela rejeitar três pedidos de casamento ela poderá ir para a Índia. 

Este acordo surge bem quando Kate consegue o que tanto queria, que é conhecer a Mansão Blackmoore, onde Silvia e Henry seus dois melhores amigos moram. Henry e Sílvia são irmão e amigos de Kate desde a infância. Já na mansão Kate pede ajuda de Henry por quem é apaixonada para ajudá-la a ir para Índia - á pedindo em casamento. Bom é na propriedade Blackmoore que a história se desenvolve, Kate tem um segredo, que envolve o motivo de não querer se casar, o problema é que se ela revelar o segredo, este destruiria a vida de Henry. 

Neste meio tempo conhecemos a mãe de Kate, que tem uma conduta nada apropriada para os padrões da época, o que acaba trazendo grandes problemas para a família.  E também temos a mãe de Henry que odeia a família de Kate.

Eu gostei do casal principalmente do Henry, apesar da história ser contada em primeira pessoa por Kate, esta eu gostei, só achei que a personagem ficou um pouco obcecada em conhecer a mansão Blackmoore, entendo que a propriedade era algo muito especial para o homem que ela era apaixonada, mas ficou uma coisa obsessiva, e ela sabia que a mãe de Henry não gostava dela, e mesmo assim permanecia na casa, sendo humilhada o tempo todo, eu achei que esta atitude não combinou com a personalidade da personagem apresentada. 

Uma outra coisa que me incomodou foi que ficamos sem saber o que aconteceu com os outros personagens, porque quando o segredo é revelado, tem uma leve passagem de tempo, e a autora pecou nesta parte, em não contar a reação dos outros personagens (a mãe da Kate, a Sílvia, e a mãe do Henry).


Fora isto, a história é bem leve, interessante, vale a pena ler, a autora tem uma narrativa muito boa, e assim como Edenbrooke (um dos romances da autora), Blackmoore não tem cenas sensuais, tão comuns nos romances de épocas que inundou as livrarias nós últimos anos, a autora da ênfase aos sentimentos.

Pessoal espero que tenham gostado da resenha. E se gostaram e comenta aqui abaixo e compartilhe o post com os amigos. 


Resenha: Edenbrooke


Onde Comprar 👇

Blackmoore

Edenbrooke


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Que bom que curtiu o livro, apesar das ressalvas que citou. A resenha está ótima. Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!