Resenha do Livro: O Livro Dos Nomes Perdidos


O Livro Dos Nomes Perdidos - Kristin Harmel 





Sinopse: Eva Traube Abrams é uma bibliotecária que vive na Flórida e está prestes a se aposentar. Um dia, ao arrumar os livros nas estantes, ela se depara com uma fotografia impressa em um jornal. Ela fica atônita – é a imagem de um livro que ela não vê há mais de sessenta anos, um livro que ela imediatamente reconhece como o Livro dos Nomes Perdidos. De acordo com o artigo, o livro agora está em uma biblioteca de Berlim e parece conter algum tipo de código, mas os pesquisadores não sabem de onde ele veio ou o que o código significa. Apenas Eva tem a resposta, mas ela será capaz de reunir as forças necessárias para revisitar as memórias de um doloroso passado?


Olá! Leitores!

Em "O Livro Dos Nomes Dos Perdidos" a trama conta a história de Eva uma jovem judia em plena Segunda Guerra Mundial, e a história já começa com a fuga de Eva e sua mãe, que escapam por pouco da Gestapo, polícia alemã. Com documentos falsos, que Eva mesmo falsificou, já que a mesma possui aptidões artísticas, mãe e filha fogem para uma cidade ainda "neutra", em Paris. Mesmo confiando na neutralidade Eva desconfia de todos, e um dia percebe que está sendo seguida, e é onde ela conhece um padre que trabalha para resistência. Com seu segredo descoberto ela passa a trabalhar com o padre e a resistência, falsificando documentos. 

Durante as sua falsificações ela acaba conhecendo Remi outro falsificador por quem se apaixona. Trabalhando juntos os dois passam a falsificar identidades, certidões de nascimentos e batismo. Eva que além de lidar com guerra e o medo da deportação ou até mesmo ser executada, já que agora ela trabalha para a resistência tem de lidar com a rejeição da mãe, quando a mesma descobre seu envolvimento com Remi que é católico. 

Com relação ao livro dos nomes perdidos, é que em meio as falsificações, Eva e Remi também falsificavam documentos para crianças judias e para as mesma não se esquecerem de quem são puderem ser encontradas no futuro, os dois criam um código, e passam a escrevê-los em um livro. É claro que o livro tem mais histórias, e um significado especial, mas isto não vou contar né hahaha. 

A trama é envolvente e emocionante, não consegui parar de ler. Quanto ao final achei perfeito! Vale muito a pena ler! Super recomendo! E se vocês gostaram da resenha, comentem e compartilhem com os amigos. Abraços!








Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Que bom que gostou do livro. Nunca li este livro, mas já fiquei interessado depois de ler sua resenha. Ah, estou lendo O PASSEADOR DE LIVROS e estou curtindo bastante, sinceramente não esperava ser uma leitura tão maravilhosa. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Que bom gostou da resenha! E quanto ao Livro "O Passeador de Livros" é mesmo uma obra espetacular! Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!