O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett
Sinopse:
Mary Lennox, uma menina inglesa, retorna da Índia para a Inglaterra depois de perder os pais em uma epidemia de cólera, entregue aos cuidados do tio Archibald Craven, a quem ela nunca conheceu. Quando chega, ela é rude, teimosa e dada a acessos de raiva tempestuosos. No entanto, sua natureza passa por uma transformação gradual ao descobrir as tragédias que se abateram sobre seu tio rígido e disciplinador, a quem antes temia e desprezava.
Olá! Leitores!
Na obra "O Jardim Secreto" conta a história de uma garotinha chamada Mary, que vive na Índia com seus pais, no entanto após uma Epidemia de cólera seus pais morrem e ela é mandada para morar com seu tio o viúvo senhor Craven na Inglaterra, no Solar de Misselthwaite.
Quando Mary chega ao Solar, tudo é frio e escuro, e as pessoas parecem não ligar muito para sua presença. Já acostumada a ser ignorada principalmente pela sua mãe. Mary não liga para o fato. Porém a vida de princesa que levava na Índia parece não existir mais, já que lá ela era mimada e todos a sua volta faziam sua vontade, porém agora na Inglaterra ela tem de virar sozinha.
Assim sem nada para fazer ela passa a explora a mansão e ao seu redor, e as histórias que aquele lugar carrega, principalmente com relação ao seu tio, um homem triste, que vive por viver. Mas tudo muda quando Mary acaba fazendo amizade com a empregada Marta, o jardineiro, Dickson o irmão de Marta e um pássaro misterioso.
Mary também acaba descobrindo que na mansão habita também um garotinho chamado Colin que vive doente e acha que vai morrer e vive trancado em seu quarto desde que nasceu.
Bom quando Mary passa a explorar a mansão e ao seu redor ela encontra um Jardim Secreto, isto porque o jardim pertencia a sua tia a senhora Craven que morreu em um acidente no mesmo, por isto seu tio mandou fechar o Jardim e esconder a chave.
Mas o destino leva a Mary a encontrar a chave do Jardim Secreto, e assim ela passa a explorar o jardim e coisas maravilhosas vão acontecendo na vida de todos que habitam o Solar.
"...O sol está brilhando. Está é a mágica. As flores estão crescendo, as raízes estão se movendo. Está é mágica. A mágica está em mim. Está em cada um de nós..."
Com o passar do tempo Mary, Dickson e Colin vão cultivando o jardim e a cada dia descobrem um mundo mágico. Na verdade a obra mostra como uma mudança de pensamento pode impactar nossas vidas, tanto para bem, como para o mal.
Mary e Colin eram crianças mimadas, pessimistas e grosseiras. Então quando eles descobrem o Jardim, vê nele algo mágico, como os animais que ao serem respeitados, vê o ser humano como parte da natureza, a beleza de cultivar e ver as flores crescendo, a mudança de estação, a espera da chegada da primavera, tudo isto para eles foi mágico, ao ponto de mudá-los, pois para essas crianças a vida nunca antes havia se apresentado, parece algo simples, mas tudo isto é vida.
E assim como muito de nós, não damos valor a essas coisas, e só reclamamos, e esquecemos que o sol nasce para todos.
O Jardim Secreto é um livro maravilhoso, perfeito eu não imaginava que a história fosse tão linda. Eu na verdade havia assistido ao primeiro filme, que é muito bom, mas o livro superou todas as minhas expectativas. Já o filme lançado recentemente eu assistir, é bom, mas fugiu um pouco da história, pra mim faltou a essência do livro.
Agora, quero ler os outros livro da autora, inclusive farei um post aqui sobre a vida da autora Frances Hodgson Burnett. Enfim "O Jardim Secreto" Recomendo para todos, não tem como não gostar deste obra.
Onde Comprar 👇
Pessoal espero que vocês tenham gostado da resenha. E se vocês gostaram comentem aqui abaixo, e compartilhe o post com quem vocês acham que podem gostar também. Abraços! Fiquem com Deus e até o próximo post.
2 Comentários
Oi, Rosemary! Esse é um livro maravilhoso. Eu nunca assisti ao filme, mas geralmente os livros costumam ser melhores que os filmes. Que bom qu você tenha curtido tanto essa história. Aconselho você a ler outros livros da autora, certamente você irá curtir bstante. Muito boa a resenha. Abraço!
ResponderExcluirOi, Luciano! Realmente é uma obra magnifica. Muito obrigada! Quanto aos filmes o último lançado, não gostei muito não. Abraços!
ExcluirObrigada! Volte Sempre!