Algumas Curiosidades Sobre a Vida do Escritor "George MacDonald"!



Olá! Leitores!

Como estão? Espero que bem!

Bom, no post de hoje trago para vocês algumas curiosidade sobre o escritor George MacDonald. 

Para quem acompanhou os últimos post aqui, falei que estou querendo conhecer alguns de sues livros, e nada mais justo que pesquisar um pouquinho sobre o escritor. 

Ele é autor de "A Chave Dourada e Outros Contos "A Princesa e o Globin", "A Esperança do Evangelho" e muitos outros. Então se ficou curioso assim como eu, acompanhe abaixo um pouco da vida deste escritor.







George MacDonald




George MacDonald 

1824 -  1905




  • É considerado o ‘avô’ da Fantasia Moderna.

  • Foi Professor e Conferencista da disciplina de Literatura Inglesa por mais de 40 anos. 

  • Foi romancista, ensaísta, escritor de contos de fadas, poeta, pastor, ator dramático e reformador social.

  • Sua família era altamente alfabetizada.

  • Frequentou o seminário e tornou-se pastor congregacional na cidade inglesa de Arundel. 

  • Os ensinamentos de MacDonald sobre o amor todo-inclusivo de Deus desagradaram alguns congregantes, resultando em um salário reduzido, e após 28 meses renunciou (tendo se saído melhor do que os dois clérigos anteriores, que haviam sido demitidos). 

  • Esta permaneceu, no entanto, uma ênfase para toda a vida, tanto na página quanto no púlpito. MacDonald pregou persistentemente a Paternidade de Deus, o chamado à semelhança de criança e o convite para uma obediência impelida pelo amor.

  • MacDonald lutou para que o ensino superior fosse acessível a todos, independentemente de sexo, classe ou religião.

  • MacDonald publicou mais de cinquenta volumes de ficção, versos, histórias infantis, ensaios e sermões, bem como antologias e uma edição em fólio de Hamlet. Suas histórias infantis são classificadas como clássicas e frequentemente estudadas nas aulas de Literatura Infantil.


Fonte:/www.george-macdonald



Então leitores! Gostaram do post? Já conheciam esses detalhes da vida do escritor George MacDonald? Comenta aqui abaixo gostaria muito de saber! Abraços e boa semana para vocês!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Muito interessante os detalhes da vida de MacDonald. Particularmente gosto bastante de suas obras. Já li muitos livros dele. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Também achei interessante os detalhes da vida do autor. E espero este ano ainda começar a leitura de algumas de das obras dele. Abraços!

      Excluir

Obrigada! Volte Sempre!