É O FIM DOS BLOGS!

 Olá! Leitores!


No domingo à tarde eu estava navegando por Blogs, e senti falta de algumas notificações, e lembrei de alguns Blogs que gosto de acompanhar, e como eu já imaginava muitos Blogs já não existem mais, ou simplesmente pararam com as postagens, uma pena né, mas cada um tem seguir o caminho que acha melhor e também não vamos esquecer que pode ter acontecido várias coisas, no meio do caminho. 

Muitos foram para outras plataformas e redes sociais. É pessoal muita gente desistiu mesmo dos Blogs, mesmo porque é muito difícil hoje uma pessoa aqui no Brasil viver só de Blog. Ao contrário de muitos Blogs internacionais que acompanho, fico impressionada lá os Blogueiros ainda conseguem uma boa renda com seus Blogs, e não "estou puxando saco" lá as pessoas interagem, comentam, compram produtos, livros das pessoas que trabalham com Blogs. 



Fico impressionada com a "chuva" de comentários que esses Blogs possuem (de pessoas comuns, não de blogueiros), e quão relevantes eles são na vida das pessoas que os acompanham, e estou falando de vários assuntos não só de moda e artista. Eu acompanho os Blogs internacionais de culinária, maternidade, saúde e etc. e todos são Blogs na ativa mesmo.


Apesar do cenário meio assustador, não acredito ainda no fim dos Blogs, sejam Literários ou não. Enfim o importante é estamos aqui, e vamos continuar, e conto com vocês. Abraços!


  

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi, Rosemary! Bom dia! Bom particularmente acredito que os blogs acabarão de vez num futuro não tão distante. Infelizmente as outras redes sociais recentes acabaram por destruir quase que completamente os blogs, principalmente aqui no Brasil onde maioria das pessoas preferem outras redes sociais. É uma pena presenciar este cenário por aqui, mas é um caminho sem volta. Você tem razão quando diz que os blogs internacionais ainda vivem com maior força e engajamento que os daqui. Eu particularmente não acompanho muito blogs internacionais, então não posso opinar com precisão sobre isto, mas lendo sua postagem sobre o assunto percebo que em geral as pessoas lá da gringa são mais apegadas com os blogs. Sendo assim eles dão devido valor a essa plataforma que já foi o ápice do entretenimento digital na Internet, mas que hoje em dia está acabando aos poucos. Muitos acabaram, outros ainda irão acabar e por fim outros nem sequer começam, uma vez que, muita gente desiste de criar um blog e procuram outras redes sociais para entretenimento, inclsive para ganhar algum dinheiro com essa atividade. Eu mesmo só não parei com meu blog por pura paixão que tenho pelos livros e a Literatura, se não fosse por isto não teria um blog. Sem contar que ter um blog hoje em dia é trabalhoso e obsoleto em muitos aspectos. Vejo que seu blog recebe poucos comentários, praticamente só eu comento por aqui, isto acaba por desanimar o dono do blog, neste caso você, não é mesmo? Esse fenômeno de poucos comentários acontece em seu canal do YouTube também, mesmo você pedindo para seus leitores se inscreverem em seu canal e comentarem. Mas parece algo inútil pedir um pequeno favor e não ter o retorno previsto. É uma pena! Por isto muitos desistem e ficam desmotivados por completo e acabam no meio do caminho. Caminho este que é muito competitivo se enganjar com sucesso lá no YouTube. Sua postagem veio como um combustível para mim, pois ando tão desanimado e desgostoso com mundo literário que estou de saco cheio de muitas coisas que não acontecem comigo, mas como amo escrever e ler nunca deixarei esse mundo, apesar de me frustrar e decepcionar um bocado nesses últimos tempos. É continuar seguindo apesar das muitas pedras no caminho. Ou desistir de vez e buscar outros rumos, pois a vida é assim mesmo, e não podemos ir contra ela. Desculpe-me pelo comentário enorme. Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano! Pois é a cada dia que passa muitos Blogs vão deixando de existir, e parece um caminho sem volta, pois as redes sociais parecem ser mais atrativa, e um modo de ganhar dinheiro mais rápido e aparecer também. Quanto ao meu Blog de verdade ainda não sei o que farei, continuo em respeito aos leitores, que apesar de não comentarem ou deixarem sugestões, continuam acessando meu Blog, mesmo nestes tempos, de redes sociais em abundância. Em relação aos Blogs internacionais esses continuam na ativa, eu mesmo acompanho vários (e tem conteúdos que superam em muito alguns posts no Instagram). O YouTube ainda conheço muito pouco, mas já aprendi que não adianta ter pressa, e se por acaso eu perceber que hora de seguir outro rumo seguirei, seja aqui no Blog ou no Canal. E como sei que você é escritor, sei que você gosta de escrever muito, então tá tudo certo, pode escrever mais se quiser. Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada! Volte Sempre!